Microsoft alfineta Apple no comercial de lançamento da linha de tablets com Windows 8. A grande sacada é o uso do Siri, assistente virtual da concorrente, se desculpando pelas limitações do iPad.
"Desculpe, eu não mostro atualizações assim...", "Desculpe, eu só consigo fazer uma coisa por vez..."," Eu acho que essas coisas não são um PowerPoint..." hahahaha
Less talking. More doing, algo como Fale menos. Faça mais, é o slogan que assina o filme. Genial.
O mais irônico é que o comercial faz menção a uma campanha antológica dos anos 2000, Get a Mac. Nos anúncios, a Apple trolava a Microsoft ao comparar 2 caras, um descolado [Mac] e o almofadinha [PC, a cara do Bill Gates].
Para ver uma compilação com praticamente todos os filmes dessa campanha, considerada ícone da publicidade de produtos de tecnologia, clique aqui.
Enquanto a concorrência agia, a Microsoft mantinha-se confortável no trono da liderança. Demorou, mas a empresa finalmente acordou diante a perda de território para os concorrentes. Investida na qual já provocou a Apple e a Samsung [para promover o Windows phone]:
E também o Google Chrome [a Microsoft critica a postura invasiva de monitoramento do Google]:
"Um vídeo que vazou", segundo a empresa de Bill Gates. Interessante é que ele usa as ideias de um comercial do próprio Chrome, veja o original aqui.