Os criativos da Ogilvy & Mather de Chicago utilizaram os pinos e placas de espuma que fazem parte do processo de criação da agência para prestar uma homenagem singular a seu fundador. A ideia partiu da dupla de criação e contou com a mãozinha [literalmente] da agência inteira. Foram usados 33 mil alfinetes, nas cores vermelho, amarelo, azul, preto e branco, para construir a imagem icônica de David Ogilvy [veja o making off logo abaixo].
Bacana, não? Mas interessante observar que a proposta dificilmente seria aprovada no Brasil, não no seu formato original. A expressão alfinetar tem conotação negativa em português e, conceitualmente, não se aplicaria a uma homenagem. Consigo até imaginar como seria a reação do Diretor de Criação:
- O quê!!?! Vocês querem espetar a cara do chefe?
- Sim, todinha!
Bacana, não? Mas interessante observar que a proposta dificilmente seria aprovada no Brasil, não no seu formato original. A expressão alfinetar tem conotação negativa em português e, conceitualmente, não se aplicaria a uma homenagem. Consigo até imaginar como seria a reação do Diretor de Criação:
- O quê!!?! Vocês querem espetar a cara do chefe?
- Sim, todinha!