Coca-Cola muda o nome impresso no rótulo | Compartilhe uma coca

125 anos após sua criação, a Coca-Cola muda o nome que estampa a garrafa, numa iniciativa PHODDAAA que virou assunto nacional e mobilizou toda a Austrália.


A marca precisava reagir ao fato de que 50% dos adolescentes e jovens adultos australianos não havia consumido o refrigerante. Para fazer as pessoas voltarem a falar sobre Coca-Cola, a empresa simplesmente imprimiu os 150 nomes mais populares do país na embalagem.


O contato entre pessoas e gerações sempre foi um traço do arquétipo seguido por Coca-Cola. Só que a forma das pessoas se conectarem em tempo de redes sociais é completamente diferente. A empresa não passaria ao largo das plataformas online, mas para além disso, buscava incentivar o contato real. E aí, voltamos às centenas de nomes do 1º parágrafo. Numa estratégia ousada, a marca convidou cada australiano a compartilhar uma garrafa de Coca-Cola com outra pessoa. Que pessoa? Alguma com o nome impresso no rótulo. Curte aí!


360º: Entre as ações paralelas, a empresa montou quiosques onde o consumidor podia personalizar a sua coca com o nome que bem entende. Coca-Cola virou presente entre as pessoas e formaram-se filas gigantescas. Para incentivar o acesso à fan page da marca, era possível escolher o nome da pessoa e compartilhar uma coca virtualmente.


Veja os filmes da campanha,  cada um melhor que o outro. Também quero minha LP Coke rs

Compartilhe uma coca com o Matt



Compartilhe uma coca com a Pop



Compartilhe uma coca com a Kate



Compartilhe uma coca com o Luke



Compartilhe uma coca com o[a] Alex



Compartilhe uma coca com o Jess



Compartilhe uma coca com a Laura



Compartilhe uma coca com o Steve



Compartilhe uma coca com a Nan



Compartilhe uma coca com o Tom



Compartilhe uma coca com o Rob



Compartilhe uma coca com a Sis



Compartilhe uma coca com o Bro



Compartilhe uma coca com a Mel



Compartilhe uma coca com o Dave



Dica do Eduardo Barbato.