125 anos após sua criação, a Coca-Cola muda o nome que estampa a garrafa, numa iniciativa PHODDAAA que virou assunto nacional e mobilizou toda a Austrália.
A marca precisava reagir ao fato de que 50% dos adolescentes e jovens adultos australianos não havia consumido o refrigerante. Para fazer as pessoas voltarem a falar sobre Coca-Cola, a empresa simplesmente imprimiu os 150 nomes mais populares do país na embalagem.
O contato entre pessoas e gerações sempre foi um traço do arquétipo seguido por Coca-Cola. Só que a forma das pessoas se conectarem em tempo de redes sociais é completamente diferente. A empresa não passaria ao largo das plataformas online, mas para além disso, buscava incentivar o contato real. E aí, voltamos às centenas de nomes do 1º parágrafo. Numa estratégia ousada, a marca convidou cada australiano a compartilhar uma garrafa de Coca-Cola com outra pessoa. Que pessoa? Alguma com o nome impresso no rótulo. Curte aí!
360º: Entre as ações paralelas, a empresa montou quiosques onde o consumidor podia personalizar a sua coca com o nome que bem entende. Coca-Cola virou presente entre as pessoas e formaram-se filas gigantescas. Para incentivar o acesso à fan page da marca, era possível escolher o nome da pessoa e compartilhar uma coca virtualmente.
Veja os filmes da campanha, cada um melhor que o outro. Também quero minha LP Coke rs
Compartilhe uma coca com o Matt
Compartilhe uma coca com a Pop
Compartilhe uma coca com a Kate
Compartilhe uma coca com o Luke
Compartilhe uma coca com o[a] Alex
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Compartilhe uma coca com a Laura
Compartilhe uma coca com o Steve
Compartilhe uma coca com a Nan
Compartilhe uma coca com o Tom
Compartilhe uma coca com o Rob
Compartilhe uma coca com a Sis
Compartilhe uma coca com o Bro
Compartilhe uma coca com a Mel
Compartilhe uma coca com o Dave
Dica do Eduardo Barbato.