Quanto você pagaria por uma maça mordida? | As 10 marcas mais valiosas do mundo


Em se tratando da Apple, trate de tirar US$ 182,9 bilhões do bolso. Endiabrada, a marca manteve a dianteira no BrandZ Top 100 [ranking global das marcas mais valiosas do mundo], com uma valorização de 19% em relação ao ano passado, e ainda viu o concorrente Google cair da 2ª para a 3ª posição. O gigante da Internet está 3% mais barato e agora vale US$ 107,8 bilhões. Uma pechincha.


A IBM assumiu a vice-liderança ao subir 15% e ser avaliada em US$ 115,9 bilhões. Veja o Top 10 da lista:


O único pontinho verde e amarelo do ranking aparece na 75ª posição. A Petrobras está valendo US$ 10,5 bilhões, após perder 10 posições e 21% do valor de sua marca em relação ao ano passado.

Em tempo, o BrandZ Top 100 é elaborado pela consultoria Millward Brown.

[Clique na imagem para ampliar]