Espie o primeiro comercial feito em prados verdes e amarelos para a Leica, que apresenta ao mercado brazuca a M-Monochrom, câmera digital de 8 mil dólares [lá
fora] que só faz fotos P&B.
Inspirado, o filme conta [em alemão, rs] a história de uma Leica III que "morreu" durante a guerra nas mãos do mega fotógrafo Robert Capa e volta à vida
agora, 58 anos depois, reencarnada como M-Monochrom.
A criacão é da F/Nazca Saatchi & Saatchi e a producão da SentimentalFilmes. Sob o conceito “Toda Leica tem alma”, a campanha reforça
o posicionamento institucional da marca, queridinha por fotógrafos nos 4 cantos
do globo.
Dez dias no estrangeiro foram gastos pela equipe para a produção de
“Alma”. Cada frame foi pensado como se fosse uma fotografia, segundo Eduardo
Lima, diretor de criação da F/Nazca S&S.
A estratégia também contempla redes sociais. No Facebook,
outras máquinas Leica que pertenceram a fotógrafos famosos ganham vida e
perfis. Por lá, nomes como Bob Wolfenson e Marcio Scavone exibem ensaios
produzidos com a M-Monochrom, em preto e branco.
O novo modelo, sem o inconfundível logo vermelho na frente, traz o nome
Leica grafado no topo da câmera, como nas primeiras versões da linha M, criada
em 1954. A promessa é de resultados verdadeiramente monocromáticos e nítidos no
formato digital.
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