Capa da Veja vira piada na internet


A zoeira não tem limites. Nem o desespero da Veja. A revista, rainha dos coxinhas, virou piada na webz após antecipar em 2 dias a divulgação de sua última capa antes das eleições.

A capa polêmica traz denúncia contra Lula e Dilma, alegando que a dupla sabia dos escândalos de corrupção da Petrobras com base no depoimento do doleiro Alberto Youseff. Em seguida, a informação foi desmentida pelo advogado de Youseff e depois ele negou que desmentiu. Muito mimimi, muito lero-lero e dá-lhe credibilidade ladeira abaixo.

Tamanho desespero tem explicação: as últimas pesquisas colocaram Dilma 8 e 6 pontos à frente de Aécio.

No final das contas quem perde é o Brasil. Eu, você, cada um de nós ao ver matéria ~jornalística~ baseada em disse me disse, irresponsável e criminosa, tentando influir nos rumos do processo eleitoral poucos dias antes do pleito. De novo. Foi assim em 2006 e em 2010, com capas divulgadas antecipadamente recheadas de conteúdo especulativo e inconsistente. Convenhamos, alguém ainda acredita na Veja?

Dilma respondeu no último programa do horário eleitoral do 2º turno #VaiTerProcesso




Fato é que a internet adora uma polêmica. De cara, descobriu de onde saiu a inspiração para a capa. Adivinhem? Da Globo, digo, da capa com o final da novela das oito Avenida Brasil, com Carminha e Nina:


No Twitter, a hashtag #DesesperodaVeja está em 2º lugar no Trending Topics do Brasil neste momento. O caso ainda rendeu o tumblr Desespero da Veja, aqui, com mais imagens hilárias;