Deu ruim pra C&A.
Na última semana, o site da empresa usou fotos de crianças para divulgar a nova coleção de roupas infantis. Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom, não fosse a frase que acompanhava as imagens, "Clique e abuse".
A associação pra lá de equivocada fazia referência ao antigo slogan da marca, "Abuse e Use". Ainda assim, pegou muuuito mal.
A C&A agiu rapidamente e trocou o comando, deixando apenas "clique aqui". Mas a treta já havia se espalhado, gerando críticas nas redes sociais. O que levou a marca a divulgar um comunicado oficial:
"A C&A ressalta que todas as suas ações têm como premissa o respeito às pessoas e informa que está sempre atenta à comunicação com seus clientes. Com relação ao botão 'clique e abuse', a empresa esclarece que este deriva do slogan 'Abuse Use C&A', utilizado há mais de 20 anos em suas campanhas publicitárias".
Dá o confere em algumas reações:
@cea_brasil acho que não ficou legal essa ideia ;/ pic.twitter.com/LoNDvGUcZ7
— Panda do Cerrado (@pandadocerrado) 17 setembro 2015
CLIQUE E ABUSE.... a C&A fazendo humor involuntário de pedofilia. O que comentar
— Canivete Conivente (@Eddiemasses) 17 setembro 2015
Os gênios da C&A deixaram na home um banner com crianças e um botão "clique e abuse". Eu sou maluco ou é... estranho? pic.twitter.com/fFBUbfuNC9
— Gol do Khedira (@leandroxsouza) 17 setembro 2015
Via