Deu ruim pro McWhopper. Jogada de marketing sensacional ou jogo sujo, a tentativa de
Ficou chateado com a recusa do McDonald's? Relaxa, já pode ir imaginando novas combinações de sanduíches.
It looks like we’re going to need a bigger table. #PeaceDayBurger http://t.co/g5wGTMgRgz pic.twitter.com/UmdjHkibTA
— Burger King (@BurgerKing) 1 setembro 2015
Firme na ideia de gerar buzz, o Burger King, estendeu o convite às lanchonetes que se interessaram em participar do cessar-fogo no lugar do Ronald McDonald - afinal, a paz inclui geral.
No tumblr, o BK divulgou uma carta aberta ao Denny's, ao Wayback Burgers, ao Krystal e ao brasileiríssimo Giraffas, convidando os concorrentes a se juntar para criar um hambúrguer que "combine um ingrediente chave" de cada um de seus principais sanduíches.
O BK manteve a proposta ao McDonald's, caso o arquirrival mude de ideia. Mandou bem!
Vai vendo o mostro de calorias que vai sair da mistura dos laches hehe. O dito cujo já tem nome, Peace Day Burger. O post não dá detalhes de como o lanche será preparado, mas confirma que a ação vai rolar no Dia da Paz Internacional, 21.
A rede de fast food avisa que já está construindo a loja pop-up para o evento. Tudo o que precisa é de um sim, além de cooperação e uma doação para o Peace One Day.
Ao dar novo fôlego à estratégia, o BK mostra que de bobo não tem nada. Isso comprova que a operação já estava pronta e que peito e ousadia a marca tem.
Peace Day Burger: nova versão da caixinha |
Será que o representante brasileiro Giraffas vai vender o hambúrguer especial apenas nos States ou a ação vai rolar também por aqui?
Quem viver verá.
Veja mais: