Enquanto pierrôs e columbinas pulavam o Carnaval, o filme do paulista Alê Abreu ganhava o prêmio considerado o Oscar das animações, na categoria de Melhor Longa Independente.
Divertida Mente, da Disney Pixar, Anomalisa, de Charlie Kaufman e Duke Jhonson, e o britânico Shaun, O Carneiro, completam a lista de indicados ao Oscar por Melhor Filme de Animação.
Davi e Golias: enquanto Divertida Mente custou 707,8 milhões de reais e levou por volta de 3,7 milhões de pessoas aos cinemas só no Brasil, o longa brasileiro teve orçamento de 2 milhões de reais e foi visto por apenas 23 mil pessoas por aqui.
Divertida Mente foi o grande vencedor da edição 2016 do Annie Awards com 10 Annies, incluindo Melhor Filme, Direção e Roteiro. A premiação voltada exclusivamente para animações, aconteceu na noite deste sábado [6], em Los Angeles.
Desenhado com giz e caneta Bic, O Menino e o Mundo conta as peripécias de um garoto que sai do campo pra cidade em busca do pai.
O longa já abiscoitou 44 prêmios internacionais, incluindo os troféus de júri e público do conceituado Festival Annecy, em 2014.
No fim de janeiro, Alê Abreu criou uma campanha de crowdfounding para arrecadar 100 mil reais e ajudar na divulgação do filme lá na gringa. A campanha de financiamento coletivo via internet conseguiu o valor em uma semana.
Dá o play no trailer de O Menino e o Mundo lá em cima. Abaixo, trouxe Ao Olhos de uma Criança, música tema produzida pelo Emicida: