Caçar e capturar as criaturas nunca foi tão divertido, só que agora os jogadores terão que levantar o popozão do sofá para ir atrás dos pokémons.
O app chegou ao Google Play e Apple Store nesta terça-feira, 5, antes da previsão inicial, para o fim de julho. Wow!
Não, pera...
Pokémon Go está disponível, mas para Austrália e Nova Zelândia, por enquanto não foi disponibilizado oficialmente para o Brasil.
Quero #PokemonGO logo gente, cadê?— julia ⚡️ (@juliamonteirofr) 8 de julho de 2016
Senta e chora!
Vem que no caminho te explico...
O jogo está rodando pela primeira vez fora dos consoles da Nintendo e usa tecnologia de realidade aumentada para trazer os monstrinhos para o mundo real. Foi criado pela Pokémon Company em parceria com Nintendo e Niantic, companhia nascida dentro do Google, especializada em associar ações de games a localidades físicas. A Niantic Labs foi fundada por um dos criadores do Google Earth, John Hanke, mas deixou o Google após o anúncio da empresa-mãe Alphabet.
O funcionamento é bem simples. A função GPS dos smartphones avisa quando há pókemon por perto. Daí, o app usa a câmera do aparelho para gerar uma imagem virtual da criatura sobre a imagem que está sendo capturada. E, pow, só pegar o bicho!
Além de sair por aí caçando monstrinhos, você vai poder interagir com outros jogadores em batalhas coletivas contra pokémons selvagens, como o Mewtwo. Pra começar, o game oferece 151 criaturas originais.
Caso fique viciado no joguinho, o melhor é comprar o Pokémon Go Plus. Do tamanho de um token, o dito cujo vem numa pulseira e emitirá sinais luminosos quando um deles estiver na área. Criado pela Nintendo, o dispositivo se conecta via bluetooth ao celular. Dessa forma, você poderá liberar seu smartphone para as funções de sempre.
Bora caçar pokémons, partiu!
"Pow, você não disse que o aplicativo ainda não está liberado para o Brasil?", disse sim, mas agora vem a melhor parte. Brasileiro não desiste nunca e deu um jeito de driblar a situação. Embora, ainda não tenha chegado ao país, o jogo está funcionando para Android através de um link específico, esse aqui. Se tiver alguma dúvida, dê uma olhada aqui ;)
Para iOS, não tem choro nem vela, senta e espera.
Veja também:
Nintendo cria jogo que permite caçar pokémons no mundo real | Pokemon Go
A melhor cobertura de tatuagem de todos os tempos transforma Picachu em "PiKasso"
Pókemon: música de abertura ganha versão em jazz