Axe se livra de estereótipos e lança campanha para todos os tipos de homens



Estereótipos fazem parte da propaganda. Isto é uma regra. Publicitários precisam aprendê-la para poder quebrá-la.

Campanhas para o público masculino, em especial as de produtos de higiene pessoal, costumam apostar na imagem do macho alfa, do cara forte que transpira testosterona. Taí Old Spice que não me deixa mentir.

Axe é outra marca de desodorante que segue uma linha de comunicação calcada no estereótipo. Por mais de dez anos de campanhas incríveis e premiadas, a maioria criada pela BBH, havia a ideia de que homem pra valer é aquele capaz da atrair e abater fêmeas mulheres, na maior quantidade possível.

Em 2016, a marca finalmente mostra amadurecimento e quer quebrar esse paradigma. A campanha Find Your Magic, assinada pela 72andSunny, de Amsterdã, celebra a individualidade ao reconhecer que há muitas formas de ser homem.

Confira lá em cima.


É a primeira vez que Axe liberta seus consumidores da necessidade de se encaixar em padrões. Com o reposicionamento, a marca pretende aumentar e/ou mudar seu público-alvo.

A mudança reflete os novos tempos. Nada como ver-se livre de estereótipos. Bom para a Axe, bom para nós.