Cá entre nós, a picanha da Friboi tá precisando de um banho de sal grosso.
Na tentativa de melhorar a imagem após a Operação Carne Fraca, a JBS, dona da marca Friboi, divulgou um vídeo no YouTube, nessa terça-feira, 21, destacando a qualidade do seu processo produtivo - com a seção de comentários malandramente desativada.
O vídeo intitulado JBS: Qualidade É Prioridade conta com depoimentos de funcionários e enfatiza os padrões de qualidade e segurança alimentar da empresa.
Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, não fosse um detalhe que passou batido na agência e no cliente, mas que não foi perdoado pela internet.
MANO A JBS FEZ UM COMERCIAL— ikki (@ikkiweber) 22 de março de 2017
ONTEM
DEFENDENDO A QUALIDADE DA CARNE
COM UMA PICANHA VENCIDA HA 4 ANOS pic.twitter.com/E1o37S5BFa
Isso mesmo, aos 15 segundos do vídeo, aparece uma picanha Friboi com o selo de qualidade mostrando a data de vencimento em 11 de maio de 2013!
Fuén fuén fuén!
Porra, Friboi! Em tempos de carne podre, mostrar um corte vencido há 4 anos é dose! Tudo que uma marca não precisa ao passar por uma crise de imagem é mandar um fail no comercial que pretende justamente dar game over nessa crise.
Não sei se foi uma boa ideia a JBS fazer propaganda com picanha vencida pic.twitter.com/hZ2WQ8Xk7L— Paulo Pacheco (@ppacheco1) 22 de março de 2017
A empresa correu para esclarecer que
"A JBS informa que o filme foi produzido a partir de imagens de arquivo. A campanha reforça o compromisso da Companhia com a alta qualidade e segurança alimentar em todos os produtos de suas marcas".
Algumas versões do vídeo já foram editadas e tiveram a imagem removida, mas o print screen taí pra isso, né! Veja:
Ainda dá tempo de conferir a versão micada, mete o dedo no play no início do post ;)
O fail foi um prato cheio pra zoeira, claro!
A picanha saiu pela culatra! Friboi faz comercial com carne vencida! pic.twitter.com/jaoEqZcW26— José Simão (@jose_simao) 22 de março de 2017
Friboi diz que carne em comercial vence em 2018 mas ácido apagou metade do 8 https://t.co/X33s6npr5p— Sensacionalista (@sensacionalista) 22 de março de 2017
A JBS conseguiu fazer uma campanha pra se retratar usando imagem de uma carne com vencimento em 2013. Parabéns aos envolvidos pic.twitter.com/H2Llq7f0B5— Marcel Agarie (@Agarie) 22 de março de 2017
Boa, JBS! Faz filme com picanha vencida em 2013 mesmo! hahahahaha pic.twitter.com/HYogbVaJtf— Breno Amaro (@brenoamaro) 22 de março de 2017
Comercial jbs c picanha vencida... confere produção ? pic.twitter.com/ZKtW9xgotD— Pontademesa (@backoffice_boy) 22 de março de 2017
Veja também:
Operação Carne Fraca: entenda a treta e confira os melhores memes e reações
Eike Batista na cadeia: prisão do empresário rende piadas e memes
Meia Hora faz capa estilo revista Caras para noticiar prisão de Eike Batista
Eike Batista Classe Média vira piada na internet
Foto oficial de Temer com photoshop disaster vira piada
Mulher cai na enxurrada em frente a restaurante de luxo e também na zoeira da internet
Bandeira do Japão comunista: as melhores reações e memes ao micão da manifestante que invadiu a Câmara
Meme do Powerpoint: gráfico tosco vira piada na web - Lula PPT Generator
Meme do Jair: mina descobre traição por foto de balada e mano vira piada na web
Pornô no outdoor: telão de shopping exibe busca pornográfica e fail bomba na internet
Rio 2016 ganha "Bolão do Atentado"
Pó olímpico: tráfico usa Olimpíadas para vender cocaína
Jogaram água na Tocha Olímpica
Hippie tenta fazer amizade com cachorro e se dá mal, vídeo é o novo hit da internet
"Não diga xis, diga pênis": grupo de senhoras faz a melhor selfie de todos os tempos SQN
Imagem de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, é usada em outdoor | Epic fail
Mulheres ironizam campanha com nomes | #homensrisque Fail
Angela Bismarchi passa perfume em cachorro e deixa o bicho daquele jeito | Fail
Abaixamos as calcinhas