Que mulheres são capazes de revirar o mundo e a cabeça dos homens a gente já sabia. Agora também deixam marcas de pernas pro ar.
A marca é um dos ativos mais importantes de uma empresa, mexer nela só mesmo se for por algo muito significativo.
Pela primeira vez na história do McDonald's, os famosos arcos dourados foram invertidos, fazendo o 'M' virar 'W', de "Woman", mulher em inglês.
Um dos símbolos mais conhecidos do mundo está de ponta cabeça para celebrar o Dia Internacional da Mulher, nesse 8 de março.
O filme da campanha mostra a a história de Patricia Williams que, após a separação e com duas filhas para criar, decidiu largar o emprego e investir todas as suas economias abrindo uma franquia do McDonald's.
O McD selecionou um restaurante de Patricia, franqueada de Los Angeles há mais de três décadas, para exibir o 'W' na sinalização fora de sua loja em Lynwood, na Califórnia.
Além disso, cem restaurantes estão usando embalagens e uniformes especiais para homenagear as mulheres.
Wendy Lewis, Diretora Global de Diversidade do McDonald's, conta que a iniciativa é uma forma da marca saudar mulheres "em todos os lugares e especialmente em nossos restaurantes". Segundo Lewis, 6 em cada 10 gerentes de loja do McD são mulheres.
A ação está repercutindo em todo o mundo. Do ponto de vista da comunicação, a campanha é genial. Hoje em dia, entretanto, as pessoas esperam das empresas mais do que apenas lindas mensagens, querem atitudes.
Nas redes sociais, mulheres mandam o papo reto e pedem que marcas parem de se aproveitar do empoderamento feminino para se promover. Se querem ser percebidas como pró-mulheres, comecem a pagar salários equivalentes ao dos homens às suas funcionárias, diz uma usuária do Twitter.
Assista à história de superação de Patricia no player do início do post. A seguir, confira uma reportagem da TV americana sobre a iniciativa da rede de restaurantes e outros posts relacionados logo abaixo.
Veja também:
McDonald's coloca apenas mulheres trabalhando no Dia Internacional da Mulher e causa polêmica
Campanhas, ações e posts de oportunidade das marcas para o Dia Internacional da Mulher
Redondo é sair do seu passado: Skol convida ilustradoras para recriar pôsteres machistas da marca
Lego vai lançar linha "Mulheres da Nasa" inspirada no filme "Estrelas Além do Tempo"
Aviso da Lua que Menstrua
Moça, o que você sonha viver um dia? Doodle especial celebra o Dia Internacional da Mulher
Felíz Dia, Hombres: o melhor comercial do Dia da Mulher é dedicado aos homens
As melhores e piores homenagens e posts de oportunidade do Dia da Mulher
Desculpa, amor: homens pedem desculpas às mulheres
Dia Internacional da Mulher através dos seus olhos | Cenas fortes
Sobre perdão, maquiagem e promoção
Atrasado, mas é de coração