Hering muda nome do 'tomara que caia' em ação para o Dia Internacional da Mulher


Tomara que caia, agora, só mesmo o sexismo. A Hering adotou o termo "blusa sem alça" para a peça conhecida como "tomara que caia" em toda a sua comunicação e convida outras marcas a fazerem o mesmo. A iniciativa busca estimular o debate sobre o sexismo estrutural na moda e na sociedade.

Na ação para o Dia Internacional da Mulher, celebrado neste domingo, 8 de março, a marca de vestuário lançou um modelo exclusivo que já está à venda em edição limitada. O lucro será revertido para o Programa Bem Querer Mulher, criado com apoio da ONU Mulheres para combater a violência de gênero.

O movimento chamado #BlusaSemAlça traz a atriz Mariana Ximenes como uma das apoiadoras.


#BlusaSemAlça inaugura a plataforma Liberdade é básico, iniciativa da Hering para fomentar discussões relacionadas ao feminismo que contará com diversas ações ao longo deste ano.

Parte da ação, a marca leva conteúdo especial para as redes sociais focado no empoderamento feminino e no incentivo ao público a também romper com expressões sexistas no dia a dia. Além disso, para fortalecer o movimento, a Hering está convidando as pessoas a postar fotos próprias trajando o modelo exclusivo com a hashtag que dá nome à iniciativa #BlusaSemAlça.


Vale chamar atenção para o ícone usado pela ação: a palavra "power", poder em inglês. sem as vogais e com um traço sobre a letra "W", causando a impressão de um par de seios num tomara que caia numa blusinha sem alça. Reparem.

Embora o movimento #BlusaSemAlça seja extremamente válido, do ponto de vista estratégico, sua mecânica é muito parecida com a ação da ETNA para o Dia da Consciência Negra que aboliu o termo "criado-mudo".

Confira mais conteúdo para o Dia Internacional das Mulher:







Veja também:

Mulheres lindas, poderosas e unidas. Sororidade em quadrinhos
McDonald's coloca apenas mulheres trabalhando no Dia Internacional da Mulher e causa polêmica
McDonald's inverte logo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Campanhas, ações e posts de oportunidade das marcas para o Dia Internacional da Mulher
Redondo é sair do seu passado: Skol convida ilustradoras para recriar pôsteres machistas da marca
Lego vai lançar linha "Mulheres da Nasa" inspirada no filme "Estrelas Além do Tempo"
Aviso da Lua que Menstrua 
Moça, o que você sonha viver um dia? Doodle especial celebra o Dia Internacional da Mulher
Felíz Dia, Hombres: o melhor comercial do Dia da Mulher é dedicado aos homens
As melhores e piores homenagens e posts de oportunidade do Dia da Mulher
Desculpa, amor: homens pedem desculpas às mulheres
Dia Internacional da Mulher através dos seus olhos | Cenas fortes
Sobre perdão, maquiagem e promoção
Atrasado, mas é de coração