Todo mundo que acompanha o Claraboia sabe que curto o humor desregrado do Porta dos Fundos. O que vocês não sabem é que admiro o Branding por trás do grupo. Intencionalmente ou não, a trupe tá sambando na cara de muito estrategista de marketing.
Os caras têm firmado parcerias com grandes marcas e são elas que batem à ~porta~ do maior fenômeno humorístico do país no momento. A última foi a Itaipava, que agora passa a fazer product placement nos vídeos do canal. O acordo foi articulado pela Y&R, agência do Grupo Petrópolis, dono da marca de cerveja.
Ponto pra Itaipava, a bebida cai como uma luva para as situações cotidianas mostradas nos filmes e, de quebra, amplia sua visibilidade de forma espontânea pelo cobiçado público jovem, que se amarra no jeito direto e despudorado do Porta.
Com 239.149.609 milhões de views e 2.816.920 milhões de inscritos [até hoje], o perfil do grupo é, definitivamente, a ~porta da frente~ do universo digital para a Itaipava. A marca poderá embedar os vídeos em suas redes sociais e fazer projetos on demand com o Porta dos Fundos.
O primeiro vídeo em que a Itaipava está inserida foi lançado ontem. Já Volto conta a história de um cara que retorna pra casa 2 anos depois de ter saído pra comprar cigarros. Ao chegar, dá de cara com o atual marido da sua mulher tomando cerveja.
A inserção foi mega natural, nem de longe lembra os merchans das novelas globais. Chupa essa, Rede Globo! Ah, não esqueça de reparar na lista de compras do finalzinho... é hiláriaaa: