Walmart é a marca mais valiosa do mundo
19 de fevereiro de 2010 at 17:18 Tags: { Branding, Notícias, Varejo }
Avaliada em US$ 41, 4 bilhões, a rede varejista americana foi considerada a marca mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo. O estudo realizado pela Brand Finance, consultoria independente com sede em Londres, traz o Google na segunda colocação. Complementando o Top 5 das 500 marcas mais valiosas estão Coca-Cola, IBM e Microsoft.
O banco Santander e a montadora Mitsubishi se destacaram como as empresas com as ascensões mais vigorosas do ranking. O primeiro pulou da 41ª para a 12ª colocação e a segunda da 220ª para a 25ª, crescendo impressionantes 493%.
O aumento da participação de empresas brasileiras é outro destaque do relatório. São 8 em 2010, contra 6 em 2009. O banco Bradesco pulou da 75ª para a 42ª posição, sendo o mais bem posicionado, sua marca é avaliada em 13,2 bilhões. Também aparecem na lista o Banco Itaú (115º), o Banco do Brasil (117º lugar), a Petrobrás (147º), a Oi (196º), a Vivo (194º), a Gerdau (437 º) e a Vale (486º). Deu no M&M.