Uns dias que passei sem postar foram suficientes para surgir uma nova febre: os pôneis malditos. Os personagens foram criados pela Lew'Lara/TBWA para promover a picape Frontier, da Nissan, cujo principal benefício é a potência do motor, segundo a marca, 172 cavalos capazes de tirar você de qualquer atoleiro.
A Nissan andava meio esquecida pelo consumidor, por isso decidiram ousar, especialmente na internet. Com um jingle que não desgruda da cabeça e uma estratégia que incetiva a viralização, a campanha debocha dos motores dos veículos da concorrência. A agência fez o dever de casa e colocou os tais pôneis no TT's do Twitter. São mais de dois milhões de acessos ao vídeo no Youtube e quase 300 mil recomendações.
Pônei maldito, pônei maldito, venha com a gente atolar! Odeio barro, odeio lama, que nojinho, não vou sair do lugar! virou hit, especialmente entre os mais jovens. Os críticos de plantão falam de uma tal infantilização da publicidade... fato é que, a Lew'Lara/TBWA acertou ao apostar na adolescência perene da Geração Y.