Como Luiza foi parar no Canadá [relatos da vida em agência]

18:35

Atendimento ao telefone:
 - O cliente mandou um job pra um vídeo de lançamento do empreendimento. Vou precisar da ajuda de vocês pra reunir algumas informações pro pessoal da criação.
Planejamento [esfregando o rosto]:
- Ok, qual o público?
Atendimento [com pressa]:
- Olha, o cliente ainda não definiu muito bem, mas disse que é classe AB, mas também é acessível pra classe C que vem crescendo muito e quer um plus a mais: que o vídeo seja inspiracional pra classe D e E, pra reforçar a marca frente a esse público. A estratégia é boa né? Eu e a Marketing de lá fizemos MBA juntas.
Planejamento [cansado demais pra discutir]:
- Putz. OK. Qual a verba?
- Não sei.
- A localização do empreendimento?
- Não sei.
- Os diferenciais do empreendimento?
- Não sei.
- Quando ele vai ser entregue?
- Não sei.
18:40
Planejamento [arranhando as paredes]:
- Será que rola de ligar pra ele e perguntar então? Senão vai ficar foda definir alguma coisa.
Atendimento [já meio nervosa]:
- Olha, não dá porque toda quarta esse horário ele joga tênis com o dono da agência e já saiu. E eu também tenho peeling facial marcado pra daqui 5 minutos, não posso ficar aqui. Olha, faz o seguinte: pensa num direcionamento ousado, mas tradicional… com uma pegada criativa, porém sem fugir muito dos padrões do mercado imobiliário. Ele gosta de humor, mas tem que passar a seriedade da compra de um apartamento. Ah, e também tem que ser requintado, mas numa linguagem acessível ao grande público. Enfim, o de sempre.
Planejamento [sentido uma dor fulminante no braço esquerdo]:
- Tá, tá! Qual o prazo?
- Vou pedir pra criação me mandar até sete horas, porque o cliente viaja amanhã cedinho e quer ver antes. Vou enviar pro iPad dele do meu iPhone.
[...]
18:46
Criação ao telefone [Highway to Hell tocando alto ao fundo]:
- Cara, o atendimento me mandou um email aqui, cheio de erro de português, pedindo pra fritar um roteiro de VT aqui, tem algum direcionamento aí que possa nos ajudar?
Planejamento [twitando indiretas enquanto fala ao telefone]:
- Opa. Bom, a única coisa que deu pra pesquisar durante esse tempo é que a Classe AB tá investindo muito em lazer, curtir a vida… tipo viagens ao exterior, sabe? E dá muito valor à família. Lembra que o roteiro tem que ser ousado, mas tradicional… com uma pegada criativa, porém sem fugir muito dos padrões do mercado imobiliário. Ele gosta de humor, mas tem que passar a seriedade da compra de um apartamento. Ah, e também tem que ser requintado, mas numa linguagem acessível ao grande público. Enfim, o de sempre.
Criação [rindo por dentro]:
- Belê. Em dois minutos mando pra ela aqui.
[...]
18:50
Email da criação no iPhone:
Ei! Segue o roteiro. Usamos uma super tendência que é que a classe Classe AB tá investindo muito em lazer, curtir a vida… tipo viagens ao exterior, sabe? E dá muito valor à família.
Beijão.
PS: que horas você sai do peeling? Minha banda vai tocar hoje naquele barzinho meio rock, meio cult super hypado, vai comigo?
[...]
19:00
Atendimento twitta:
Gente, alguém sabe como dá ctrl c crtl v no iPhone?
[...]
19:15
Boa noite, segue o roteiro com a defeza da criação:
Usamos uma super tendência que é que a classe Classe AB tá investindo muito em lazer, curtir a vida… tipo viagens ao exterior, sabe? E dá muito valor à família.
aguardo retorno.
Atensiosamente,
atendimento.
[...]
19:50
Atendimento ao telefone:
- Ei. O cliente falou que vai chegar em casa, tomar um banho, jantar, ver um filme, aí vai dar uma olhada no roteiro e perguntar pra esposa se ela gosta, fica aguardando aí que pode ter alguma alteração.
Criação [mastigando uma batata fria do McDonald`s]:
- Putaqueopariu! É sempre a mesma merda! Manda esse vampiro ser rápido!
[...]
01:05
Email do atendimento:
Encaminhei pra você o retorno do cliente. Ele adorou tudo, só pediu pra mudar a trilha, a direção de arte e o texto. A produtora é aquela do sobrinho dele, então não pode ser um negócio muito difícil de entender.
[...]
09:00
Atendimento ao telefone [desesperada]:
Então, ele gostou dessa décima oitava versão, vai ser ela! Vou mandar produzir que a fita tem que estar na globo meio dia!
[...]
11:48
Atendimento ao telefone [histérica]:
PELAMORDEDEUS TAMO FUDIDO! O CLIENTE DIZ QUE MOSTROU A FITA PRO CELIDSON, TÉCNICO DE SEGURAÇA DA EMPRESA, E ELE ACHA QUE TEM QUE FICAR MAIS EXPLÍCITO ESSE NEGÓCIO DA VIAGEM AO EXTERIOR!!! MUDA AÍ E INSERE NO ROTEIRO RÁPIDO QUE O CARA DA GLOBO JÁ TÁ FUNGANDO NO MEU CANGOTE E SE EU NÃO GANHAR CONVITE PRA FESTA DELES ESSE ANO A CULPA É SUA!
Criação [resignado]:
- Ok.
[...]
11:49
Atendimento ao telefone:
- Já mudou?
Criação [puto]:
- Tô mudando. Tô pensando em um jeito de encaixar no roteiro aqui.
[...]
11:50
Atendimento ao telefone:
- Já mudou?
Criação [puto]:
- Tô mudando.
[...]
11:51
Atendimento ao telefone:
- Já mudou?
Criação [puto]:
- Já vai porra!
[...]
11:52
Atendimento ao telefone [ensandecido]:
- Já mudou?
Criação [puto]:
- TÔ MUDANDO CARALHO!
Atendimento chora.
[...]
11:55
Atendimento [por email, que é pra não desgastar]:
O cliente não gostou. A mulher dele pediu pra, ao invés disso, colocar uma referência à filha deles, que tá fazendo intercâmbio. Ela mesmo já escreveu por cima e mandou pra produtora. Eles vão enviar a fita pra Globo por lá mesmo.
[...]
18:00
O comercial entra no ar no intervalo da novela.


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