Você ajudaria a salvar um desconhecido sem ser através das redes sociais?


Em tempos de curtis, compartilhamentos e retuítes é importante refletir: você vai além do clique para ajudar realmente quem precisa ou isto é suficiente para lhe proporcionar a sensação de que fez a boa ação do dia?

Divulgar ideias e compartilhar opiniões têm seu valor. Claro! Porém, limitar-se ao Ativismo de Sofá [lembra-se de Koni 2012?] não é a forma mais adequada para fazer deste planetinha um lugar melhor pra se viver. Definitivamente.


Quem levanta esse questionamento? A Publicidade. Ora, ora, ora, logo ela, julgada como vendida ao diabo sistema.

A DDB Stockholm desenvolveu uma ação de risco real para os possíveis [corajosos] participantes. O objetivo da iniciativa era recrutar candidatos para o alistamento nas Forças Armadas da Suécia.

A agência pensou fora da caixa e construiu, literalmente, uma caixa gigante onde o participante - para provar sua coragem e fé no próximo - se auto-aprisionava na esperança de que outra pessoa viesse lhe ajudar, oferecendo em troca a própria liberdade.

Era possível acompanhar a clausura [momentos de angustiante solidão] por um outdoor bem no centro de Estocolmo, onde aconteceu a ação, e também pelas redes sociais. O painel tinha como título um provocativo Who cares? [Quem se importa?].

Você abriria mão de sua liberdade para ajudar um desconhecido? Veja o videocase da ação:



Pasme. O resultado foi totalmente surpreendente.

Afinal, não foi um simples like, retuíte ou qualquer outro gesto virtual que levou a caixa a ter alta rotatividade de participantes, mas o sacrifício de se doar por um estranho sem saber se receberia a mesma consideração.

Inspirador.

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