Redes sociais são para o bem e para o mal. Entre curtidas, retuítes e compartilhamentos, a incrível capacidade de disseminação do meio é capaz de promover ou arrasar uma marca antes da próxima atualização da timeline.
O que fazer se algo deu ruim para a marca? Os principais especialistas em social media dizem que o silêncio é a pior solução para o gerenciamento de crises e que a resposta precisa ser rápida e eficiente.
A Coca-Cola está passando por maus bocados neste exato momento. A marca divulgou um comunicado geral sobre o caso do rato no refrigerante, postado, também, nas redes sociais. Confira o texto na íntegra:
Sobre o caso de um consumidor registrado no ano de 2000 e recentemente veiculado na imprensa, a Coca-Cola Brasil esclarece que:
Todos os nossos produtos são seguros e os ingredientes utilizados são aprovados pelos órgãos regulatórios, em um histórico de 127 anos de compromisso e respeito com os consumidores.
Os nossos processos de fabricação e rígidos protocolos de controle de qualidade e higiene tornam impossível que um roedor entre em uma garrafa em nossas instalações fabris.
Lamentamos o estado de saúde do consumidor, mas reiteramos que o fato alegado não tem fundamento e é totalmente equivocada a associação entre o consumo do produto e o seu estado de saúde.
Para saber mais sobre a qualidade dos nossos produtos, utilize nossos canais oficiais de comunicação com o consumidor: 0800 0212121
Enquanto isso numa rede social próxima de você, os memes se multiplicam:
[Atualizado em 28 de setembro de 2013]
Veja o vídeo publicado pela marca aqui.