Numa Kombi cabe muita coisa, até saudade. Em dezembro, quando o último exemplar do carro idealizado pelo holandês Ben Pon nos anos 40 for produzido no Brasil, não será apenas o fim de uma linha, mas o encerramento de uma era. Para marcar a despedida, a Volkswagen prepara uma campanha de deslançamento inesquecível que promete deixar muita gente saudosa do
Ícone da indústria automobilística, fabricada no país desde 1957, a Kombi ganhou da montadora uma edição limitada com apenas 1,2 mil unidades. O modelo tem uma pegada retrô. Azul, com teto, colunas e para-choques brancos, além de adesivos onde se lê "56 anos de Kombi - Last Edition. Como se vê, um adeus à altura.
A campanha, assinada pela AlmapBBDO, traz o anúncio impresso no estilo de campanhas clássicas da Kombi. Título e textos inspirados são um preparativo para o que se vê no hotsite. Por lá, os fãs podem compartilhar fotos e vídeos e contar suas histórias.
O espaço valoriza a experiência do consumidor com o produto e deixa as pessoas livres pra dividir suas memórias. Vale a visita. Você vai encontrar depoimentos incríveis, cheios de lembranças de diferentes épocas. Nostalgia, teu nome é Kombi.
Veja mais sobre a aposentadoria da Kombi aqui.