Nos últimos dias. um dos assuntos mais bombados nas redes sociais é o filme da Volvo com Jean-Claude Van Damme realizando um dos seus famosos espacates entre dois caminhões que, além de tudo, estavam em marcha de ré.
Texto primoroso e trilha sonora da Enya contribuem para dar o climão épico planejado pela Forman & Bodenfors para o comercial. The Epic Split tem tudo para fazer história, tamanha a repercussão.
Não houve montagem, o espacate é real. Aos 53 anos, o ator samba na cara de quem achava que sua carreira estava subindo para o telhado.
Segundo Henry Alex Rubin, diretor do comercial , a única coisa que havia era um aparato de segurança [removido digitalmente] para garantir a integridade do astro belga. Curiosamente por este motivo os veículos andavam de ré - se algo desse fail e Van Damme despencasse, não viraria patê sob as rodas.
Gravado em uma única tomada após três dias de preparação, o comercial faz parte de uma campanha para divulgar o novo sistema de direção dos caminhões. O pessoal da F&B já havia feito um hamster guiar uma carreta [aqui] e colocado o presidente da Volvo arriscando o próprio pescoço pendurado numa grua [aqui].
Tenho reparado uma nova tendência na publicidade para automotores de aproximar-se da linguagem do cinema [inclusive nos valore$$$ de produção]. A webz tem tudo a ver com isso, uma vez que eliminou os gastos expressivos de veiculação e permitiu aos diretores pensar fora do padrão de 30 segundos imposto pelas emissoras de TV. Vivas ao YouTubz.
Dá o play lá em cima.
O espacate épico de Van Damme em um comercial cinematográfico | Volvo
26 de novembro de 2013 at 12:29 Tags: { Automóveis, Celebridades, Filmes, Tendências, Viral, Volvo }