Mordida de Suárez faz sucesso em outdoor de Copacabana e rende mídia espontânea para Adidas


Um dos lances mais polêmicos [e bizarros] da história das Copas ever, a mordida do atacante uruguaio virou meme e tem rendido buzz dentro e fora das timelines - a ponto de um anúncio com o craque, instalado antes do Mundial, virar ponto turístico em Copacabana.

No local, brasileiros e turistas fazem fila para fotos simulando ser atacados pelo jogador. A notícia foi parar no The Guardian que postou uma galeria especial com as melhores fotos.



A zoeira não tem limites, acima você vê The Suárez of the Lambs, paródia do filme The Silence of the Lambs, com o jogador uruguaio na pele de Hannibal Lecter, o canibal mais famoso do cinema. Aperte o play ;)

Especialistas, entretanto, garantem que a piada pode não ser tão engraçada, ao menos para a Adidas. Já que cravar os dentes no adversário é uma atitude totalmente antidesportiva. Veja o que a marca diz: "A Adidas apoia totalmente a decisão da Fifa [de punir o jogador]. Não aprovamos comportamento recente de Luis Suárez e nós o lembraremos uma vez mais do alto padrão que esperamos de nossos jogadores". A patrocinadora ainda tratou de enfraquecer sua associação com o atacante: "Não temos qualquer plano de usá-lo para qualquer atividade extra de marketing durante a Copa do Mundo".

Branding com B maiúsculo, fosse qualquer marca de esquina ia tratar de capitalizar o ~sucesso~ da mordida sem medir as consequências para a imagem. Mais um ponto para a Adidas.

Veja a foto onde turistas são ~mordidos~ por Suárez: