Banksy e outros bambas em exposição no Rio | Street Art - Um panorama urbano


A mostra traz para os cariocas o nome mais polêmico da arte de rua: Banksy. Pequena parte é dedicada ao artista, com direito à obra inédita e única, de 2006, Everyday a Fresh Load of Compromisse, emprestada por um colecionador. Outro destaque é o badalado quadro com Ronald McDonald e Mickey Mouse, ícone da Street Art.


Banksy tem a companhia de outros feras: Jef Aerosol e Rero [França], Pixel Pancho e a dupla Stenlex [Itália], os irmãos HowNosm [EUA], MaisMenos e Vhils [Portugal] e Herbert Baglione e Nunca [Brasil]. Embora pouco extensa, a expo reúne obras impactantes em diversos estilos, como stencil, pôster, pintura, colagem, instalação e vídeo. Repare, especialmente, na arte de Vhils, o artista usa destruição para criar desenhos, esculpindo rostos em paredes descascadas.

Arte de rua, de fato, na rua. Enquanto a mostra rola na Caixa Cultural, os bambas Jef Aerosol, MaisMenos, Rero e Herbert Baglione espalham intervenções pelos muros do Rio. Street Art na veia. ~Corrão~ , a mostra vai só até o próximo domingo, 5 de outubro.


Serviço
Street Art - Um panorama urbano
Caixa Cultural Rio: Av. Almirante Barroso, 25 - Centro [Metrô: Estação Carioca]
2 de agosto a 5 de outubro, terça a domingo, das 10 às 21h
Telefone: [21] 3980-3815
Entrada franca