Muitas aproveitaram a cerimônia pra tentar conquistar um lugar sob os holofotes. E taca-le post de oportunidade. Chamar atenção entre tantos astros e estrelas, porém, não é tarefa das mais fáceis. Veja as marcas que mais se destacaram:
Lego
Se houvesse uma categoria pra Melhor Casquinha do Oscar, certamente seria da Lego. Após ver seu longa "Uma Aventura Lego" ser esnobado em Melhor Animação, a marca disputou Melhor Canção com "Everything Is Awesome" pelo mesmo filme. Como manda a tradição da cerimônia, a música foi apresentada ao vivo. Por mais de 2 minutos, a Lego teve pra si o palco e todos os olhares.
"Uma Aventura Lego" foi o 1º comercial a chegar ao Oscar e receber uma nomeação em Melhor Jingle. Ops, Melhor Canção", mandou Fabio Seidl, da LapizLeoBurnett USA, pelo Facebook.
De quebra, a marca ainda entregou estatuetas das pecinhas a estrelas como Steve Carrel, Oprah, Channing Tatum, e Emma Stone. As réplicas foram criadas pelo artista Nathan Sawaya, veja como:
Emma, aliás, estava com o brinquedo nas mãos ao ser anunciada como concorrente a Melhor Atriz Coadjuvante por Birdman. Linda e bem-humorada, a moça mostrou que sabe perder:
A atriz não garantiu seu Oscar, mas a marca abiscoitou mais alguns minutos no centro das atenções. Esperta essa Lego, hein!
#EverythingIsAwesome at the #Oscars! pic.twitter.com/A7HzK7FOGG
— LEGO (@LEGO_Group) February 23, 2015
Até a Oprah ganhou um Oscar pic.twitter.com/9y709wMZD0
— Carlos (@_CarlosLz) February 23, 2015
A webz usou o Oscar de Lego pra fazer piada com Leonardo DiCaprio. Sempre indicado sem nunca ter faturado uma estatueta, DiCaprio, finalmente, tem um "Oscar" pra chamar de seu hahaha
Dove
Seguindo seu premiado posicionamento da Real Beleza, a Dove criou uma ação que transformava tweets negativos sobre a aparência das mulheres em algo bacana. A grande sacada foi aproveitar o Oscar pra dar início à ação. Que outro momento mulheres são tão julgadas pelas aparências quanto ao desfilarem pelo tapete vermelho? Nas 2 primeiras horas, a iniciativa rendeu quase 15 mil menções à marca, segundo o Ad Age. Veja o vídeo e o buxixo no Twitter:
SpeakBeautiful Tweets
Stella Artois
A marca de cerveja deu seu jeitinho de pegar carona no Oscar. Como? Chamando atenção para a falta d´água no mundo. Numa série de posts, inclusive neste que aproveitou o intervalo da cerimônia para relembrar que se você foi pegar um copo d'água, há pessoas que não podem fazer o mesmo com tanta facilidade.
Grabbing water during the #Oscars break? Imagine if it took hours to retrieve http://t.co/kjCuoqSolH #BuyALadyADrink pic.twitter.com/SDdihgQWZr
— Stella Artois (@StellaArtois) 23 fevereiro 2015
Itaú
Das marcas nacionais, destaque para o Itaú. Com direito a equipe da DPZ dando plantão pra acompanhar a cerimônia, o banco fez brincadeiras e narrou o Oscar em tempo real, interagindo com os internautas.
Mandaram bem na série de tweets com filmes contados por meio de emojis. Outro destaque foi a homenagem ao Chaves. Para muitos, Roberto Gomez Bolãnos foi solenemente esquecido pela Academia na homenagem àqueles que fizeram a passagem em 2014.
A #CategoriaItaucard não te esqueceu #Oscars2015 #Bolanos pic.twitter.com/natKAwOPr9
— Itaucard (@Itaucard) 23 fevereiro 2015
Qual é o filme? 😉
😍🎼🎻🎺🎷🎶😱😣😩🎵😡🎼🎼🎼🎼🎼🎷🎺😳🚙🎶🎶😔🚫🚫😕🎶🎶✨👏😎
#Oscars
— Itaú (@itau) 21 fevereiro 2015
Submarino
Outras marcas também apostaram na transmissão do Oscar, com muito humor, como cai bem ao Twitter. Veja esse tweet do Submarino que brinca com a treta do Oscar de 2014 envolvendo John Travolta e a cantora Idina Menzel. A dupla voltou ao palco na cerimônia deste ano e brincou com o mico de Travolta que chamou a cantora por outro nome na edição passada.
Muito prazer, Glom Gazino e Adele Dazeem. Rs. #Oscars #Oscars2015 pic.twitter.com/taAKVMDiiH
— Submarino.com.br (@submarino) 23 fevereiro 2015