Meme do ET: me segura, a origem e as marcas


Se você não estava em Marte nos últimos dias, já deve ter visto a imagem da mulher segurando um alienzinho na rede social mais próxima.

O meme está bombando nas timelines. Ganhou fanpage dedicada a ele, Me Solta, Miga, e até o Ministério do Turismo tirou casquinha para divulgar as praias brasileiras.




De onde o meme surgiu? Como se reproduz? Até quando ficará entre nós?

O dito cujo foi inspirado na obra L'Amour Désarme [O Amor Desarmado], pintura francesa do século 19, de William-Adolphe Bouguereau. Essa aqui, ó:


Mas como o anjinho com cara de David Luiz e metido a cupido foi abduzido, dando lugar ao ET?

Ao que parece, em 2008, rolou uma competição de Photoshop proposta pelo site Worth1000. O desafio era incorporar um alien em uma obra de arte das antigas. A vitória coube à versão Arquivo X do quadro francês.


E, adivinhem, segundo o BuzzFeed, o ~criador da criatura~, não resisti ao trocadilho, é um brasileiro identificado como Mandrak.

A competição, inclusive, rendeu outras releituras de Bouguereau, como essa da obra Frere Et Soeur [Irmão e Irmã].


Depois de cair no gosto da webz, não demorou muito pra galera trocar o ET por outros bichos e até o cupido aparecer para tentar reaver seu lugar de direito.



Algumas marcas também entraram na modinha. Faça como elas e use o meme para se expressar com criatividade. Ele ainda vai bombar por algum tempo e, depois, ficará para sempre registrado na história da nossa querida internet.