Campanha de absorvente como você nunca viu desmistifica o sangue feminino


Esqueça as modelos de cabelos esvoaçantes, os passeios na praia, as risadas cúmplices entre amigas em câmera lenta e até aquele liquidozinho azul demonstrando a eficácia do absorvente. Esqueça!


A campanha da Bodyform, marca inglesa de produtos de higiene feminina, dá um olé em velhos clichês, comuns em comerciais de absorventes. Em vez disso, mostra o sangue de forma inédita, sem mimimi. Como parte da vida, não limitador dela.

O filme Blood traz mulheres em situações reais. Praticando esportes como surf, boxe, futebol americano, dançando e até cavalgando com uma espada. Invariavelmente, elas se machucam e o sangue aparece de forma destacada.


A fotografia é predominantemente escura. Nada da leveza típica dos comerciais femininos inundados por flores, música alegre e sol radiante. Mulheres aparecem humanizadas, cansadas, suadas e com dores. Longe de estarem derrotadas, elas encaram os ferimentos e seguem adiante.

Nenhum sangue vai nos parar [No blood should hold us back] assina o filme.

Dá o play aí em cima.


Além do filme, a campanha disponibiliza uma plataforma online com infos para mulheres manterem a forma, dicas de alimentação e motivação para além do ciclo mensal do corpo.

Criação da AMV BBDO Londres. Bela iniciativa que vem somar-se a outras que, nos últimos dois anos, trazem certa ruptura no modo de se fazer publicidade para o público feminino, principalmente na área de higiene e beleza.

Produção da Stink São Paulo. A produtora foi a primeira no Brasil a levar o Grand Prix Cannes em Film, com 100 para Leica, e agora volta a mandar super bem.

Veja também:

Sobre oportunidades e trollagens: os felizes comerciais de absorventes