O filme Blood traz mulheres em situações reais. Praticando esportes como surf, boxe, futebol americano, dançando e até cavalgando com uma espada. Invariavelmente, elas se machucam e o sangue aparece de forma destacada.
A fotografia é predominantemente escura. Nada da leveza típica dos comerciais femininos inundados por flores, música alegre e sol radiante. Mulheres aparecem humanizadas, cansadas, suadas e com dores. Longe de estarem derrotadas, elas encaram os ferimentos e seguem adiante.
Nenhum sangue vai nos parar [No blood should hold us back] assina o filme.
Dá o play aí em cima.
Além do filme, a campanha disponibiliza uma plataforma online com infos para mulheres manterem a forma, dicas de alimentação e motivação para além do ciclo mensal do corpo.
Criação da AMV BBDO Londres. Bela iniciativa que vem somar-se a outras que, nos últimos dois anos, trazem certa ruptura no modo de se fazer publicidade para o público feminino, principalmente na área de higiene e beleza.
Produção da Stink São Paulo. A produtora foi a primeira no Brasil a levar o Grand Prix Cannes em Film, com 100 para Leica, e agora volta a mandar super bem.
Veja também:
Sobre oportunidades e trollagens: os felizes comerciais de absorventes