Rio 2016: COI lança campanha global para Jogos Olímpicos, Juntos Nós Movemos o Mundo



Meodeos!! Não sei você, mas levei um susto quando me dei conta de que faltam pouco mais de 100 dias para as Olimpíadas do Rio.

Impitma, Temer, ciclovia desabando... que ~zika~! Espírito olímpico? Ninguém sabe, ninguém viu. Cadê aquela alegria de outubro de 2009, quando fomos escolhidos para sediar os jogos?

Pra ajudar a ir entrando na vibe, você pode ver quem já está classificado em cada uma das 42 modalidades aqui. Além disso, o Comitê Olímpico Internacional acaba de lançar a campanha Juntos Nós Movemos o Mundo. A ideia é inspirar e engajar as pessoas através do esporte.

"Somos todos iguais. Nossas diferenças não nos dividem; elas nos dão uma razão para celebrar. E juntos, nós movemos o mundo", diz o texto de apresentação do vídeo no YouTube.

Taís Araújo emprestou a voz para os filmes. São quatro na primeira fase da campanha. A versão em inglês é narrada por Uma Thurman, Juliette Binoche, em francês, e a atriz Paz Vega, em espanhol.

A emblemática The Fire, composta por Questlove do The Roots, é a música tema. No Brasil, Diogo Nogueira dá voz à canção. Lenny Kravitz na América do Norte; Yuna na Ásia, NNeka na África e Corine Bailey Rae, na Europa.


No Dia Olímpico, 23 de junho, será lançado na internet um movimento de apoio à paz olímpica. A estratégia do COI vislumbra usar atletas regionais em novos filmes.

Com belas imagens e texto inspirado, a campanha da VML é uma ajuda e tanto pra entrar no clima das Olimpíadas.

Dá o play lá em cima e, em seguida, nos outros filmes abaixo:







Veja também:

Rio 2016 apresenta slogan e medalhas olímpicas
Sadia lança campanha para Olimpíadas do Rio com mascotes colecionáveis
Com dancinha no Pão de Açúcar, Havaianas lança sua primeira campanha global de olho na Rio 2016
Judoca Mayra Aguiar luta no alto da Pedra da Gávea | É pra sempre ou nunca
Arthur Zanetti treina no alto do Pão de Açúcar | È pra sempre ou nunca
Coca-Cola traz seu Urso para curtir o Rio e as Olimpíadas
Rio 2016: 1 Year to Go Falta 1 Ano
Rio 2016 e lá vamos nós | O Amanhã começa agora - Nike