Tá No Ar gera polêmica com "comercial" que critica privilégio racial - Branco do Brasil
19 de janeiro de 2017 at 16:02 Tags: { Banco, Brasil, Cor, Globo, Humor, Lançamento, Paródia, Tá No Ar, Video, Viral }
A treta tá no ar.
Privilégio branco, entendeu ou quer que desenhe? Desenharam:
Esquete faz trocadilho com o nome Banco do Brasil e parodia os típicos comerciais de instituições financeiras para criticar os benefícios de ser branco, aka racismo, no país.
Nas imagens, personagens contam vantagem de sua cor de pele soltando frases como "tive acesso às melhores universidades", "sempre ganho o melhor salário" e "Ser branco no Brasil é ter um tratamento diferenciado, todos os dias, 24 horas, em qualquer lugar" - com direito a slogan no final: "Há mais de 500 anos levando vantagem".
As cenas vão ao ar na estreia da nova temporada do Tá No Ar, dia 24 de janeiro.
O vídeo inicialmente disponível no Globo Play foi vazado nas redes sociais pelo perfil Pensador Anônimo, o post tá gerando puta polêmica.
São mais de 30 mil reações e 60 mil compartilhamentos, tem discussão sobre o racismo no Brasil, questionamentos sobre a própria posição do programa e da Globo e, claro, muito mimimi.
Confira alguns comentários:
Veja também:
Tá No Ar mitando com Carlos Alberto de Nóbrega e a Velha Surda na tela da Globo
"Tá No Ar" de Marcelo Adnet volta a Globo e zoa marcas Decolar.com e Activia
Chega de fingir que é normal: experimento social expõe racismo no Brasil e repercute nas redes sociais
Feliz Dia das Crianças: felicidade tem cor?
6 Homens são reunidos numa sala escura. O que acontece ao acender das luzes é surpreendente
Sobre bananas, preconceitos e internet | #SomosTodosMacacos
Coca-Cola retira marca das latinhas para combater o preconceito
Velho é seu preconceito: Let's Take an Extra Second | Gradma
Entre tantos destinos, eles escolheram o amor | Dia das Mães Gol
O Amor desconhece rótulos: beijos e carinhos no raio-x | Ad Council
Dicionário Houaiss muda a definição de família
Meet Uncle Drew: Pepsi quebra paradigmas em campanha para divulgar novo sabor