6 Homens são reunidos numa sala escura. O que acontece ao acender das luzes é surpreendente



Às vezes os olhos enganam. Alguns estudos revelam que levamos apenas sete segundos para criar uma impressão sobre uma pessoa baseando-se na sua aparência. Rótulos são bons para produtos mas não funcionam em gente. Que tal dar uma chance para si e para os outros antes de pré-julgamentos?

Pra mostrar como o preconceito pode nos cegar, seis homens com estilos de vida diferentes foram convidados para sentarem-se numa mesa. Eles podiam conversar entre si, mas não se viam, pois a sala estava completamente escura.

O que acontece é impressionante. Dá o play aí em cima pra ver a incrível reação deles quando as luzes se acendem.


O experimento "Aparências" faz parte de uma campanha da Coca-Cola que bombou no Oriente Médio e se espalhou mundo afora. Em "Rótulos são para latas, não para pessoas", a marca removeu seu nome das embalagens para mostrar que o importante é o que há por dentro.

Lembre-se, nada de rótulos! Segundas-feiras podem ser incríveis!

Boa semana ;)

Veja mais:

Coca -Cola copiona? Marca é suspeita de plágio na campanha das latas sem rótulo
Coca-cola retira marca das latinhas para combater o preconceito
Velho é seu preconceito: Let's Take an Extra Second | Gradma