Manequim Challenge e Andy's Coming: marcas aproveitam os novos hits da internet



O fantástico mundo da internet tem suas modinhas.

Já teve os flashmobs, que surpreenderam muita gente, já teve o Harlem Shake, que fez geral dançar feito louco, já teve o Desafio do Balde de Gelo, que deu banho de água gelada por uma causa nobre, e agora temos o Manequim Challenge e seu ~primo~ Andy's Coming.

Pra quem estava em Nárnia e ainda não sabe, o Manequim Challenge consiste em gravar uma situação ou ambiente em que as pessoas permanecem imóveis.

Alguém mais lembrou do congela de Avenida Brasil? Parecido.


A câmera dá uma visão ampla do local, enquanto uma música toca ao fundo. Parece meio bobo. E é! Bobo e viciante como todos os modismos da interwebs.

Segundo o Know Your Meme, o primeiríssimo vídeo foi postado no dia 26 de outubro por um usuário do Twitter e mostra um grupo de alunos de um colégio na Flórida [EUA]. Em uma semana, o tweet conquistou mais de 4,4 mil RTs e 4,1 mil likes e dai a brincadeira se alastrou pela web.




Ao que parece, a inspiração foi uma pegadinha flashmob de Janeiro de 2008 em que centenas de pessoas fingiram estar paralisadas em pleno metrô de Nova York.

Dá o play:



O Manequim Challenge estava no auge, quando uma variante  do desafio começou a viralizar.

A nova brincadeira, chamada Andy's Coming, mostra um grupo de pessoas agindo naturalmente até que alguém grita "Andy’s coming!" e todo mundo cai no chão inerte, feito os bonecos de Toy Story - pegou a referência?


Tá todo mundo entrando na vibe, atletas, famosos, times de futebol, ONGs e, claro, as marcas mais antenadas não quiseram ficar de fora das novas modinhas da internet. Confira:

Seleção de Portugal:



Hillary Clinton:



Black Lives Matter:



Botafogo



Beyoncé feat. Kelly Rowland e Michelle:



IKEA:



Esporte Interativo:



Santos:



BandSports:








Tá pouco, manda mais.

Então, toma Andy's Coming!