"Eu caí, mas só quem cai pode se levantar", com texto primoroso, "Um Novo Homem Todo Dia", da Gillette, é daqueles comerciais que fazem a gente levantar na segunda-feira desejando mostrar ao mundo que podemos superar as adversidades e nos tornamos pessoas melhores.
Nossa ideia é mostar que a cada manhã quando se olharem no espelho durante o barbear, todos os homens possam refletir sobre o dia anterior. Independente da batalha, todo dia é uma nova chance de fazer algo novo e ser melhor e mais forte #UmNovoHomemTodoDia.— Gillette Brasil (@GilletteBR) 30 de julho de 2018
Veiculado neste domingo, durante o intervalo do Fantástico, o filme mostra Neymar falando sobre as críticas que recebeu na Copa. O craque reconhece o exagero de algumas reações, assume que ainda não aprendeu a se frustrar e que dentro dele "ainda existe um menino" [embora o jogador já tenha 26 anos].
Neymar também revela que não caiu, mas "desmoronou" e que isso "dói muito mais que qualquer pisão em tornozelo operado".
Eu caí. Mas só quem cai, pode se levantar. Você pode continuar jogando pedra. Ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. Porque quando eu fico de pé, parça, o Brasil inteiro levanta comigo.#umnovohomemtododia— Neymar Jr (@neymarjr) 30 de julho de 2018
Assista o vídeo na íntegra: https://t.co/GKvLfqOIbB pic.twitter.com/3EFBx68zL8
A maioria das pessoas na internet diz que gostaria de ver Neymar botando a cara real pra dizer tudo aquilo e não uma propaganda em que aparece apenas sua voz.
Legal a propaganda nova do Neymar... Falando coisas que a gente gostaria de ouvir dele nesse momento. Mas é um texto escrito por um publicitário. Ainda gostaria de saber o que o próprio Neymar, em pessoa, pensa desse momento da carreira dele. Não foi dessa vez... Boa noite— Andre Rizek (@andrizek) 30 de julho de 2018
No Twitter, só se fala no comercial da marca, "Neymar" foi parar na primeira posição do Trending Topics Brasil, lista dos termos mais comentados no país.
Se a repercussão está sendo negativa para o jogador, para a Gilette, ainda é prematuro para um diagnóstico preciso. Somente o tempo e as vendas confirmarão os efeitos do buzz.
Quem cuida da imagem do Neymar deveria repensar sua profissão! O cara não fala após o jogo mas “fala” numa propaganda. Ótimo para a Gillette, péssimo para o jogador.— Alfinete (@AlfinetePeixoto) 30 de julho de 2018
Entre milhares de mensagens, é possível notar muitas enviadas por apresentadores e jornalistas esportivos. Ok eles se posicionarem, de fato, o assunto é polêmico, mas não duvido de uma mãozinha da marca pagando a influenciadores por tweets a fim de ampliar o buzz.
Se a Gillette sabe o que faz, o mesmo não se pode dizer de Neymar. Analistas afirmam que se a intenção do craque era recuperar sua imagem, o pedido de desculpas patrocinado foi um tiro no pé.
Sou um grande fã do jogador Neymar, mas...— Igor Affonso (@IgorAffonso) 30 de julho de 2018
Resolver desabafar após as criticas através de um comercial publicitário não foi a melhor forma de fazer isso. Tudo que (ou)vi foi sua voz, sem saber qual seu real sentimento. O tom soou pouco natural e genuíno. Vai consertar jogando!
Amigxs, o Neymar não pediu desculpas, não reconheceu nada, não foi à terapia, não foi ao divã, simplesmente dirigiu-se aa caixa registradora em mais um oportuno anúncio publicitário. Não deu a cara a tapa, deu a cara a uma lâmina de barbear em um texto competente de auto-ajuda— xico sá (@xicosa) 30 de julho de 2018
o Neymar pedindo desculpa através de propaganda é você no jardim de infância sendo obrigado pela diretora da escola a fazer as pazes com o amiguinho(a) que acabou de brigar feio— lucas vinícius (@lucasinutilismo) 30 de julho de 2018
Esse é o Neymar: incapaz de dar uma declaração espontânea e de encarar de frente críticas e questionamentos duros que possam surgir. Não parece haver preocupação genuína em mudar a má impressão deixada na Copa. A preocupação, na verdade, parece meramente comercial.— Instagram: JorgeIggorEI (@jorgeiggor) 30 de julho de 2018
Não sei qual a importância que Neymar dá para o que o Brasil e o mundo pensam dele.— Insta: @vitorsergiovsr (@vitorsergio) 30 de julho de 2018
Mas vendo esse vídeo que me passa zero sinceridade, com cada palavra meticulosamente escolhida, e ainda vendido (!) para a uma marca, a impressão é que ele não liga a mínima p/ a própria imagem
🇧🇷 ELE TÁ VOLTANDO!— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) 30 de julho de 2018
Neymar usou o Twitter para passar essa mensagem de superação! pic.twitter.com/q8IiBLXTuk
Até a angústia do cara é externada via publicidade. Isso diz tudo do personagem. Ele faz terapia na caixa registradora . Assim fica difícil, amigo— xico sá (@xicosa) 30 de julho de 2018
Muita gente crítica, mas existe algo que é vdd, "A quem muito é dado responsabilidades muito poder tem". Não é fácil ter o peso de 280 milhões de pessoas na costa! Você é craque mano! https://t.co/sZZVRalZ0L— Rodrigo Alves (@Alvesrodrigo777) 30 de julho de 2018
Do Neymar só espero silêncio, trabalho, senso coletivo sem querer competir com Mbappé no PSG e protagonismo como CONSEQUÊNCIA. O mesmo na seleção. Qualquer coisa fora disto será estagnação e correr atrás do próprio rabo sem amadurecer e evoluir. O comercial? Publicidade. Só— André Rocha (@anunesrocha) 30 de julho de 2018
Tenho defendido o Neymar (e antes que alguém fala algo adianto que ele nem me conhece e nunca conversamos). Mas fazer "desabafo" em um comercial ficou chato pra caramba. O texto é bom, mas não tem um pingo de sinceridade. Pena um ídolo submeter-se a isso. Mas a vida é de cada um— Antero Greco (@anterogreco) 30 de julho de 2018
Pedido de desculpas patrocinado não é sinal de arrependimento, Neymar, é só publicidade mesmo.— William De Lucca (@delucca) 30 de julho de 2018
E das piores que existem.
Corrigindo o vídeo do Neymar:— Matusallennial (@bqeg) 30 de julho de 2018
- você não caiu, se jogou
- você não é um menino, tem 26 anos
- todo mundo passa dificuldades. Cada um com seus problemas
- "parça" é o caralho
Após o episódio com Dorival Júnior, a publicidade deu um empurrão no processo de reviravolta de Neymar com a Nextel. Agora é a Gillette que encampa o posicionamento do jogador em meio à crise. A atitude é corajosa. Só não creio que a publicidade seja (sempre) o caminho adequado. https://t.co/rfs7QGTfuN— Rodrigo Capelo (@rodrigocapelo) 30 de julho de 2018
É uma propaganda? Sim.— Taynah Espinoza (@TaynahEspinoza) 30 de julho de 2018
Foi escrito pelo Neymar? Claro que não.
Mas penso que ele não falaria tudo isso se não concordasse com todas as palavras.
Só não gosto do final. Acho que era hora apenas de admitir os erros. https://t.co/L972BBSeAn
Foi péssimo ter sido em um comercial. Mas há uma msg nisso: o Neymar aceitou gravar o texto. Pode ser da boca para fora, mas ele ouviu as críticas e está parecendo tentando algo diferente na carreira. O tom é outro. Vamos ver no que vai dar. Ansioso pela nova temporada.— Bernardo Gentile (@bernardogentile) 30 de julho de 2018
Bola pra frente, Ney! Doeu, mas passa. Não fomos humilhados e até erro de arbitragem teve. Tua resposta vai vir em campo e tu tem mais Copas pra nos ajudar!!!! https://t.co/oBrdcOIQKX— Jonathan da Silva (@jonathanista_) 30 de julho de 2018
Esse pai que mima e impede o filho de crescer. Controla tudo, paga mesada e vive, através do talento do filho, as glorias e farras que não são dele. É um problema psicanalítico bem maior que as simulações e os comerciais. Neymar, tira o "Jr" da sua camisa do campo. Ele te sufoca.— Alê Youssef (@AleYoussef) 30 de julho de 2018
Era mais genuíno quando o Neymar dançava Beyoncé para vender mortadela Seara— Fabio Chiorino (@FChiorino) 30 de julho de 2018
Mano, o Claraboia estava lá. Neymar, Ganso e Robinho dançando "Single Ladies", direto do túnel do tempo. Relembre aqui.
Neymar diz não ser mimado. Apenas não aprendeu a se frustrar. Só que isso é justamente ser... mimado.— Bruno Formiga (@brunoformiga) 30 de julho de 2018
Neymar também assume os exageros. Reconhece excessos. Porém, passa do ponto quando aceita transformar o sentimento em um produto comercial. pic.twitter.com/MDWbdNQIUy
Poucas vezes vi um tiro no pé tão grande quanto esse comercial em que o Neymar pretendia "barbear" sua imagem. Constrangedor.— Vera Magalhães (@veramagalhaes) 30 de julho de 2018
Comercial em que desabafa é mais uma bola fora de Neymar https://t.co/FmNp24enBJ— Folha de S.Paulo (@folha) 30 de julho de 2018
Jornal alemão chama comercial de Neymar de "patético"; repercussão no mundo https://t.co/hCsJtl4Gvp— UOL Esporte (@UOLEsporte) 30 de julho de 2018
Veja também:
Cai-cai de Neymar vira meme mundial e inspira [SQN] comercial do KFC na África do Sul
Já temos o GIF da Copa: Alisson pisando na bola feat Neymar rolando
Bebida grátis a cada tombo do Neymar contra Sérvia
Sextou sem Copa: os melhores momentos da 1ª fase em 8-bits e Neymar vira verbo
O campeão da Copa nas redes sociais foi... o Brasil. Confira os times, jogadores, momentos e marcas mais mencionados
França bicampeã: os melhores memes de França X Croácia
Já temos o GIF da Copa: Alisson pisando na bola feat Neymar rolando
Bebida grátis a cada tombo do Neymar contra Sérvia
Sextou sem Copa: os melhores momentos da 1ª fase em 8-bits e Neymar vira verbo
O campeão da Copa nas redes sociais foi... o Brasil. Confira os times, jogadores, momentos e marcas mais mencionados
França bicampeã: os melhores memes de França X Croácia
Caso da jovem russa vítima de assédio de brasileiros. Você já pode pedir desculpas
O Brasil perdeu a Copa, mas a zoeira está ganhando de goleada
O Brasil perdeu a Copa, mas a zoeira está ganhando de goleada
Os melhores memes e reações de Brasil X México
Tchau, Alemanha! Confira os melhores memes da eliminação da seleção alemã da Copa