Bettina do milhão: marcas entram no meme. E ainda, repercussão dá ruim pra Empiricus


Bettina, a tour mais hitada da última semana, continua rendendo assunto.

Depois de 1 milhão e 42 mil memes de patrimônio acumulado, muitas marcas aproveitaram para pegar carona no buzz publicando posts de oportunidade. Enquanto isso, a repercussão deu ruim para Empiricus.

Vem comigo.


Gostem ou não, Bettina tornou-se uma celebridade da internet.

A Empiricus quis se dar bem em cima do ranço que provocou na galera com a overdose da moça nos vídeos do YouTube e, de certa forma, conseguiu. Seu nome foi parar nos trends:




Maaas, a casa de análise que se apresenta como site de conteúdo financeiro deve ter pulado a lição de marketing que diz: viralizar é bom, viralizar negativamente não compensa. 


Enquanto Bettina reconheceu não fazer ideia de quanto investiu para chegar a 1 milhão, a repercussão em torno da moça jogou holofotes para as péssimas práticas da Empiricus. 

Historicamente, a empresa não é lá muito dada a um fair play. Resultado: analistas da Empiricus foram suspensos por propaganda enganosa. 




O Mercúrio Retrógado da Empiricus veio com força:


Fica a lição, em Propaganda, aquele ditado "Falem mal, mas falem de mim" costuma ser péssima estratégia.

Mas vamos falar de coisa boa? 


Marcas como McDonald's, Skol, 99 Táxi, iFood e Cerveja Rio Carioca entraram na conversa. 


McDonald's

A rede de restaurantes fast food aproveitou para promover sua nova promoção que oferece dois sanduíches clássicos por R$ 14,90. O conteúdo é assinado pela DPZ&T


Skol

Já a Skol entrou na conversa para reforçar que sua cerveja puro malte não leva milho nos ingredientes.


99 

A marca de transporte individual que abandou o "Táxi" do nome aproveitou o buzz para divulgar cupons promocionais:


iFood

Enquanto o delivery de comida iFood inspirou-se no meme para as notificações do seu aplicativo.


Rio Carioca

A marca local de cerveja lembrou que, 1 milhão a mais ou não, sempre existe um bom motivos para uma gelada.


Veja também:
Alok no Tinder: Top DJ entra em aplicativo de pegação
Dia do Solteiro: Tinder e McDonald's estão se pegando
Vaza versão censurada de "Sua Cara". Marcas aproveitam sucesso do clipe
É verdade esse bilete: Netflix e outras marcas entram no meme do bilhete
Novo fenômeno da internet: Desafio de Alli conquista a web. Celebridades entram na onda, tutoriais, zoeira e memes
Meme Ata: depois de Inbonha, Mônica real imita cena dos quadrinhos e bomba na internet
Anúncios de oportunidade para o Dia do Solteiro
Game of Thrones: estreia da série bombou nas redes sociais. Marcas aproveitam