Bettina, a tour mais hitada da última semana, continua rendendo assunto.
Depois de 1 milhão e 42 mil memes de patrimônio acumulado, muitas marcas aproveitaram para pegar carona no buzz publicando posts de oportunidade. Enquanto isso, a repercussão deu ruim para Empiricus.
Vem comigo.
Gostem ou não, Bettina tornou-se uma celebridade da internet.
A Empiricus quis se dar bem em cima do ranço que provocou na galera com a overdose da moça nos vídeos do YouTube e, de certa forma, conseguiu. Seu nome foi parar nos trends:
Termo "Empiricus" no google trends. Independente do conteúdo, eles atingiram boas marcas no volume de busca orgânico. pic.twitter.com/T2y0uhB2yb— Camilo Coutinho #UploadDay19 (@CamiloCoutinho) 19 de março de 2019
Maaas, a casa de análise que se apresenta como site de conteúdo financeiro deve ter pulado a lição de marketing que diz: viralizar é bom, viralizar negativamente não compensa.
Enquanto Bettina reconheceu não fazer ideia de quanto investiu para chegar a 1 milhão, a repercussão em torno da moça jogou holofotes para as péssimas práticas da Empiricus.
Historicamente, a empresa não é lá muito dada a um fair play. Resultado: analistas da Empiricus foram suspensos por propaganda enganosa.
EITA, BETTINA, CORRE AQUIhttps://t.co/3EWMhKSnkC— Mari Tegon ⚡️ (@maritegon) 18 de março de 2019
Não é a Bettina, tá gente?https://t.co/4MfWM6iuqY— Dimitra Vulcana - Doutora Drag (@DimitraVulcana) 17 de março de 2019
Uma hora a conta chega, ninguém fica embaçando com papo furado no YouTube da galera e sai impune.https://t.co/J5IwMsZdVn— Victor Marcello (@donvicttor) 18 de março de 2019
O Mercúrio Retrógado da Empiricus veio com força:
Procon-SP notifica Empiricus para esclarecimentos sobre publicidade https://t.co/KZWQ2EMItG pic.twitter.com/VTy4RqDENN— Procon-SP (@proconspoficial) 19 de março de 2019
Fica a lição, em Propaganda, aquele ditado "Falem mal, mas falem de mim" costuma ser péssima estratégia.
Mas vamos falar de coisa boa?
Tacale posts de oportunidade.
McDonald's
A rede de restaurantes fast food aproveitou para promover sua nova promoção que oferece dois sanduíches clássicos por R$ 14,90. O conteúdo é assinado pela DPZ&T
Skol
Já a Skol entrou na conversa para reforçar que sua cerveja puro malte não leva milho nos ingredientes.
Entendedores entenderão ¯\_(ツ)_/¯— Skol ↻ (@skol) 18 de março de 2019
Não compartilhe esse conteúdo com menores de 18 anos. #BebaComModeração pic.twitter.com/Epo2riE8w8
99
A marca de transporte individual que abandou o "Táxi" do nome aproveitou o buzz para divulgar cupons promocionais:
Se você tem 22 anos e ainda não chegou a 1 milhão e 42 mil reais, use o código PRIMEIROMILHAO e comece a economizar com a @voude99 entre sexta-feira dia 15/03 e sábado, dia 16/03. pic.twitter.com/mMSLSstFZD— 99 (@voude99) 15 de março de 2019
iFood
Enquanto o delivery de comida iFood inspirou-se no meme para as notificações do seu aplicativo.
E o ifood que incorporou a Bettina pic.twitter.com/inqvuaJxka— carol (@carolesbezerra) 18 de março de 2019
Rio Carioca
A marca local de cerveja lembrou que, 1 milhão a mais ou não, sempre existe um bom motivos para uma gelada.
A marca local de cerveja lembrou que, 1 milhão a mais ou não, sempre existe um bom motivos para uma gelada.
Veja também:
'Isso a Globo não mostra' zoa Bolsonaro: coincidência
Bettina gate: Procon multa Empiricus. Valor pode atingir 9 milhões
Bettina, Bolsonaro e Temer entram no deboche do 'Isso a Globo não mostra'
Chaves no Multishow: SBT provoca Globo, 'grátis só aqui'
Que 2018 seja gostosinho no azeite
Raiz X Nutella: Burger King usa meme para trollar novidade do McDonald's
Cerveja provoca prefeito do Rio em outdoor
Que 2018 seja gostosinho no azeite
Raiz X Nutella: Burger King usa meme para trollar novidade do McDonald's
Cerveja provoca prefeito do Rio em outdoor
Alok no Tinder: Top DJ entra em aplicativo de pegação
Dia do Solteiro: Tinder e McDonald's estão se pegando
Vaza versão censurada de "Sua Cara". Marcas aproveitam sucesso do clipe
É verdade esse bilete: Netflix e outras marcas entram no meme do bilhete
Novo fenômeno da internet: Desafio de Alli conquista a web. Celebridades entram na onda, tutoriais, zoeira e memes
Dia do Solteiro: Tinder e McDonald's estão se pegando
Vaza versão censurada de "Sua Cara". Marcas aproveitam sucesso do clipe
É verdade esse bilete: Netflix e outras marcas entram no meme do bilhete
Novo fenômeno da internet: Desafio de Alli conquista a web. Celebridades entram na onda, tutoriais, zoeira e memes
Pedido de desculpas de Neymar cai-cai na zoeira da internet. Veja os melhores memes
Cai-cai de Neymar vira meme mundial e inspira [SQN] comercial do KFC na África do Sul
Bebida grátis a cada tombo do Neymar contra Sérvia
Cai-cai de Neymar vira meme mundial e inspira [SQN] comercial do KFC na África do Sul
Bebida grátis a cada tombo do Neymar contra Sérvia