Uma ode ao futuro: com narração de Anitta, Nubank estreia em TV aberta


"Futuro" é um conceito curioso. 
Ele não existe ainda.
Mas é a razão por que a gente come brócolis.
Que a gente treina.
Que a gente tem calo na mão.
Que a gente planta.
Que a gente colhe
Que a gente faz as contas
Que a gente faz de conta
Que a gente vai embora.
Que a gente tem fé.
Que a gente ganha, guarda, gasta.
Que a gente recomeça.
Que a gente luta. 
E luta de novo. De novo. 
Que a gente recicla.
Que a gente usa protetor solar, capacete.
Que a gente diz sim.
Que a gente diz não.
Que a gente rala.
Que a gente se esgota.
Que a gente demora a voltar pra casa. 
A gente pensa demais nele.
A gente teima, a gente arrisca.
E se a gente for incansável o suficiente, a gente muda.

Escolha seu futuro. Comece agora.

Com belas imagens em P&B e texto contundente, acima, um comercial chamou atenção no intervalo do Jornal Nacional, na sexta-feira, 17. Era sua primeira exibição, mas algo de conhecido havia ali, algo de familiar naquela voz feminina doce e ao mesmo tempo firme.

A reação do público tinha razão de ser, o filme que marca a primeira campanha institucional do Nubank para TV aberta traz narração de ninguém menos que Anitta. Reconheceram? 


Além de emprestar sua voz à estreia da empresa de serviços financeiros na TV aberta, a cantora pop aparece aos 43 segundos do vídeo, reparem.



"Futuro é a razão que a gente faz escolhas. E cada uma delas nos aproxima de onde queremos chegar. No Nubank, você tem o controle da sua vida financeira para fazer suas próprias escolhas", diz o texto de apresentação do filme no YouTube.

O porvir atrelado às nossas ações no presente é o conceito que norteia toda a campanha. "Não precisamos esperar o futuro acontecer: nós o criamos. Esse valor faz parte da cultura do Nubank desde o dia 1 e, agora, queremos estendê-lo a todos os brasileiros, clientes e não clientes", conta Arturo Nuñez, CMO da instituição financeira.

Campanha

"Uma campanha criada para refletir o que sempre foi a nossa prioridade: colocar as pessoas no centro de tudo o que a gente faz", detalha o Nubank em seu blog. 

Além da mensagem de forte apelo emocional, o filme de um minuto de duração destaca os produtos e serviços do banco. Nas cenas, situações do dia a dia mostram como eles podem colaborar com a organização financeira dos clientes. "Acreditamos que uma vida financeira planejada é a chave para escolher o próprio futuro. Por isso, nossa missão é ajudar os clientes a se organizarem com um leque enorme de serviços", afirma Nuñez.

O plano de mídia vem intenso nos próximos 30 dias, com ação de influência nas redes, canais abertos e OOH. A estratégia de comunicação também incluiu uma newsletter enviada à base de clientes antes do lançamento do comercial. Na mensagem, o Nubank informava que eles teriam acesso ao filme em primeira mão. "A gente nunca descansa na nossa luta contra complexidade. E hoje, no intervalo do Jornal Nacional, estreia o filme que fizemos sobre aquilo que move todas as nossas escolhas: o futuro. A gente quer que você persiga o futuro que tanto sonha, por mais difícil que pareça, ou por mais que te tentem convencer do contrário.", diz o e-mail.

Reparando os erros

A campanha institucional faz parte de um esforço de reposicionamento de marca e recuperação de imagem após a co-fundadora do Nubank afirmar em rede nacional que não dava para nivelar por baixo, referindo-se à contratação de pessoas negras para cargos de liderança.

Entre as ações estão uma série de mudanças estruturais na companhia, incluindo a criação de processos seletivos exclusivos para pessoas negras. Foi neste movimento que Anitta foi convidada para fazer parte do conselho da instituição.

Enquanto busca se reinventar, o Nubank tem assistido um de seus principais concorrentes, o C6 Bank, investir pesado em comunicação na TV, apostando em outro nome de peso no Brasil e no exterior, Gisele Bündchen.

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