Campanha criativa utiliza espaço negativo para divulgar lanterna de led Phillips

 


O uso do espaço negativo é potente recurso da publicidade e do design para reforçar uma ideia, um conceito ou a característica de um produto ou serviço. Chegar a um resultado satisfatório, porém, não é algo exatamente fácil. Implica abrir mão das primeiras ideias e queimar muito a cuca. Em contrapartida, há grande chance de render campanhas que fogem da caixinha.

Como os prints criados pela agência Ogilvy & Mather, de Gurgaon, na Índia, para promover a lanterna de led da Phillips.

Reparem como o produto estrategicamente posicionado aproveita o vão criado entre a copa das árvores, no primeiro anúncio, e entre os prédios, no segundo, a fim de reforçar a ideia de uma iluminação potente. 

Outro ponto, vale destacar, é a aposta em fotografias em vez de ilustrações, mais comumente encontradas quando o assunto é utilização de espaço negativo na publicidade. A foto em preto e branco realça o contraste e o conceito a ponto dos anúncios prescindirem de título e texto de apoio.


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