A Casa do Dragão: spin-off de Game of Thrones ganha ação com Marília Gabriela como uma Targaryen

 


HBO Max convocou ninguém menos que Marília Gabriela para promover a estreia de "A Casa do Dragão". Série derivada de Game of Thrones é a sua mais aguardada produção do ano.

Baseada em "Fogo & Sangue", de George R.R. Martin, e ambientada quase dois séculos antes dos eventos de Guerra dos Tronos, A Casa do Dragão acompanha as disputas pelo poder e controle do cobiçado Trono de Ferro durante o reinado da Família Targaryen e seus [des]temidos dragões.

Na ação, a icônica jornalista e apresentadora, de 74 anos, personifica uma verdadeira Targaryen. Caracterizada com os figurinos da série, apresenta em tom épico os dramas familiares, disputas de poder e a participação fundamental dos dragões na história. 

Assista no player abaixo e saiba mais, em seguida, sobre a campanha de lançamento:



De frente com Daenerys

Inspirado na voz e nos programas icônicos apresentados por Marília Gabriela, a ação começou a ser veiculado em TV aberta e nas redes sociais no dia 20 de agosto, um dia antes da estreia da série. A ideia de trazer a jornalista e apresentadora foi colocar o público a par dos principais acontecimentos da história. Afinal, quem gosta de ficar de fora dos assuntos mais comentados do momento? Aguardem novo novos vídeos.

A ação com Marília Gabriela, que postou o vídeo em seu perfil no Instagram, faz parte de uma campanha integrada envolvendo um plano de mídia 360 com forte atuação no digital, além de outras ações especiais, ativações, parcerias com marcas e dragões, muitos dragões.

"A nossa estratégia de marketing tem o objetivo de engajar um público ainda mais amplo e mainstream do que o de 'A Guerra dos Tronos', que já tem um fandom bem grande. Para isso, além do plano de mídia que cobre regiões-chave do país, temos um stunt com a Marília Gabriela em TV Aberta e digital, ativações com os nossos parceiros de distribuição, além de brand partnerships com marcas como a LATAM e Rappi. Todas essas ações se complementam e assim podemos levar a força e a grandiosidade de A Casa do Dragão para todo o Brasil", afirma Louise Faleiros, diretora de Marketing da HBO Max no Brasil.

Cuspindo fogo no TikTok

HBO Max e TikTok se uniram para criar um filtro exclusivo inspirado em A Casa do Dragão. Desde 19 de agosto, dois dias antes da estreia do primeiro episódio, os usuários brasileiros da rede social podem brincar com um filtro em que é possível cuspir fogo, assim como os dragões da série.

Estação Westeros e espaço instagramável

Em continuidade à campanha, a HBO promoveu uma "Invasão dos Dragões" na Estação Paulista do Metrô de São Paulo. A estação, uma das mais movimentadas da cidade, na Rua da Consolação, foi transformada em um espaço imersivo com envelopamento e até um ovo de dragão em 3D com 2,5m de altura. 


Próximo dali, um ponto de ônibus na Avenida Paulista ganhou réplicas de dragões e testemunha a passagem dos bichões. 



Reproduzida em outras cidades, a instalação criada por um artista plástico é oportunidade para o público tirar fotos e interagir com os famosos dragões da série. 



Enquanto isso, no Rio de Janeiro, VLTs temáticos já estão circulando pela cidade.

Tratado de dragões

Foram preparadas ativações nos mais variados formatos com marcas parceiras que fazem referências à A Casa do Dragão junto a seus consumidores, como forma de ampliar o alcance do lançamento da série. 

"As parcerias com grandes marcas nos ajudam a avançar para novos e diversos grupos de consumidores com muito mais rapidez, possibilitando a ampliação de nossa base de usuários para que mais pessoas tenham acesso a produções internacionais e locais de qualidade, como a aguardada série A CASA DO DRAGÃO", diz Federico Bosch, diretor de Marketing de Parcerias Latam da HBO Max.

Rappi: até o dia 10 de setembro, os consumidores do do serviço de delivery, ao acompanharem as entregas pelo aplicativo, poderão ver dragões [em vez do tradicional courier] se deslocando até o destino final, representado por castelos.

Mercado Livre: a plataforma de compras e pagamentos online faz uma ativação com influenciadores que precisarão desvendar referências à série por meio de uma caixa de spoilers, cheia de objetos. Exemplares do livro "Fogo e Sangue", obra em que a atração é inspirada, terão capas personalizadas e estarão disponíveis nas livrarias.

ROKU: já o serviço de TV digital também aposta na personalização do dispositivo com design exclusivo e limitado inspirado na série.

LATAM Airlines: em uma ativação especial, a companhia aérea transmitirá no dia 23 de agosto o primeiro episódio em voos especiais, saindo de São Paulo, Santiago e Lima com destino a Madrid.



VIVO: 14 lojas da concessionária de telefonia e internet foram personalizadas com temática da série.

Claro: enquanto isso, a Claro criou uma loja conceito em Belo Horizonte [MG] onde os clientes poderão assinar HBO e HBO Max na hora.

O primeiro episódio de A Casa do Dragão estreou no domingo, 21 de agosto, com transmissão simultânea no Brasil na HBO Max e no canal HBO. A primeira temporada tem 10 episódios, liberados a cada domingo, às 22h na HBO e a partir das 23h na HBO Max. O elenco principal traz Paddy Considine, Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Steve Toussaint, Eve Best, Sonoya Mizuno, Fabien Frankel, Rhys Ifans, Milly Alcock, entre outros.



Veja também:

Netflix bota ex-Globeleza de pijamas e faz marchinha pra quem vai passar o Carnaval vendo séries: 'Maratonei'
Netflix prende corpo nu em vitrine de ponto de ônibus para lançamento de série
Evaristo Costa e Netflix: jornalista volta à bancada para divulgar novo filme de Will Smith
Game of Thrones: estreia da série bombou nas redes sociais. Marcas aproveitam 
Gretchen e Rita Cadillac saem no tapa por uma vaga em Glow, da Netflix
Inês Brasil, Narcisa e Valesca Popozuda dividem prisão para divulgar nova temporada de "Orange Is The New Black"
Netflix chama João Kléber para comandar Teste de Fidelidade
Netflix dá banho de sangue em Fábio Jr para divulgar série Santa Clarita Diet
Painel da série 3% da Netflix é pichado no metrô de SP
Xuxa e o baixinho que sumiu: Netflix convida apresentadora para promover Stranger Things num vídeo sensacional
Inês Brasil é a nova detenta de Orange Is The New Black na Netflix
Netflix bota Ashton Kutcher dublando Sergio Reis para lançar nova série
Atestado pós-maratona Netflix para justificar atrasos no trabalho ou na escola
Silvio Santos faz propaganda de graça para Netflix, pede um mês e leva assinatura vitalícia
Embalagens de camisinha inspiradas em filmes e séries famosas