É você, satanás?
A ideia de que vampiros não toleram luz do sol foi espertamente utilizada em um outdoor para anunciar a chegada da série "Drácula" a BBC. No painel, o personagem principal do romance gótico de Bram Stocker só é revelado após o anoitecer.
Durante o dia, a instalação passa a impressão de assassinatos devido a inúmeras facas que perpassam a peça. À medida que a noite vai caindo, o mistério das mortes é desvendado revelando a sombra do vilão, graças ao jogo de luz provocado pelo refletor e obstáculos estrategicamente instalados.
Para completar, uma caixa de vidro com uma estaca de madeira colocadas embaixo do outdoor avisa: "Quebre em caso de vampiros". "Existem monstros neste mundo. Criaturas... que deixarão uma sombra em sua alma", diz o tweet de divulgação:
“There are monsters in this world. Creatures… that will leave a shadow on your soul.” #Dracula starts New Year’s Day at 9pm on BBC One and BBC iPlayer. pic.twitter.com/UEBTBJSw1y— BBC One (@BBCOne) December 31, 2019
Confira o trailer de "Drácula" logo abaixo.
Sacada puta criativa, não? Pois não é que algumas pessoas estão apontando semelhanças suspeitas com um conjunto de obras do artista plástico japonês Kumi Yamashita. Coincidência criativa: Inspiração? Referência? Chupada? Compare neste link.
A campanha, criada pela BBC Creative, agência interna do canal, contempla dois outdoors, um localizado em Londres e outro em Birmingham. As peças foram instaladas em janeiro, antes de estourar a pandemia. Além da BBC, a série de terror está disponível na Netflix.
Veja também:
Coca-Cola: garrafa 'invisível' chama atenção em outdoor
Anúncio impresso da Audi simula anúncio da internet
Embalagem criativa de cigarro
McDonald's fantasia logo de fantasminhas para o Halloween
McDonald's rebate zoeira do Burger King em outdoor. Rival dá o troco logo em seguida
Criatividade plus size: campanha premiada traz gordinho fazendo striptease em outdoor
Você se orgulha do seu trabalho?
Pac-Man na escada rolante
'Se beber, não dirija' em tampinhas de garrafa
Viagra usa faixa de pedestres como mídia
Netflix prende corpo nu em vitrine de ponto de ônibus para lançamento de série
Alok no Tinder: Top DJ entra em aplicativo de pegação
Pizzaria aproveita olho mágico como mídia
Poluição está mais perto do que você pensa: copo descartável chama atenção para problemas ambientais
Outdoor usa portas giratórias de edifício para promover batedeira
Outdoor alerta motoristas do nível da neve pela altura do creme no café
Gordinho vira atleta em mala direta criativa
O primeiro comercial em 140 caracteres
Anúncio real e virtual integrados: o papel ganha vida em campanha da Lexus
Matinhos que nascem através de rachaduras para promover fio dental
Anúncio usa movimento do tablet: bom uso das novas mídias
Casal na porta giratória: o efeito Axe
Top 10 Mídias Alternativas
Cachorrinhos perdidos promovem aspirador de pó ultra potente
Nyele alisa as curvas do Calçadão de Copacabana
Tecla ESC do teclado promove carro off road
Marcas de batom como cartão de visita
Joguinho de encaixar promove lavanderia
Adesivo gigante transforma pessoas em pulgas
Sabor que você vê: Wimpy, hamburguers em braile
Pedaços de corpos escapam por caminhão The Walking Dead
Cartão de visita no formato de caixa transportadora para a TAM Cargo
Você tem uma nova solicitação de paternidade: campanha de camisinha usa recurso do Facebook
Trechos de livros impressos em purificadores de ar para ler durante o nº 2
O impacto de uma lambida: verso da tampa de iogurte surpreende como mídia
Faixa de pedestre simboliza número de mortes no trânsito
Cuidado! Piso escorregadio: adesivo de chão promove shampoo