Tá tendo Rock in Rio.
Em sua quinta participação no evento, o Iron Maiden foi a penúltima atração a se apresentar no Palco Mundo, nesta sexta-feira [2], primeiro dia do RIR 2022 e tradicional dia do metal. Malandramente, a icônica banda aproveitou o final do show e deu jeito de fazer uma "publi" da sua cerveja, a Trooper ― no Brasil, produzida pela Bodebrown.
Enquanto tocavam "Aces High", última música da apresentação, o vocalista Bruce Dickinson abriu no palco uma bandeira que trazia o nome da canção e, acima, o da cerveja.
Loira do Metal original
Criada em 2013, a Trooper é conhecida como a cerveja do Iron Maiden. O vocalista Bruce participou de todo o processo de criação do sabor original da bebida, fruto de uma parceria da consagrada banda de rock com a tradicional cervejaria Robinsons, uma das mais respeitadas e bem-sucedidas cervejarias familiares da Grã-Bretanha.
O nome da cerveja faz referência à faixa "The Trooper", do álbum "Pierce of Mind", de 1983, para muitos, a música mais "iron maiden" do Iron Maiden. Eddie, a icônica caveira mascote da banda, é ilustrada no rótulo.
De estilo English Pale Ale, a Trooper original é uma típica cerveja inglesa. Com 4,7 % de teor alcoólico e amargor moderado, traz tanto no aroma quanto no sabor toques marcantes de malte, como caramelo e casca de pão, combinados com notas cítricas que remetem a limão.
Loira do Metal BR
Sim, nós temos cerveja do Iron Maiden. Em 2019, Dickinson firmou uma parceria com a cervejaria brasileira Bodebrown e criaram a Trooper Brasil IPA. Com 5% de teor alcoólico e baixo amargor, a versão BR é produzida com quatro tipos de maltes e dry opping dos lúpulos Amarillo, Sorachi Ace e Sabro, além de receber nibs de cacau.
O Rock in Rio 2020 tem a Heineken como cerveja patrocinadora.
Veja também: