Atendendo a pedidos, o McD lançou duas semanas atrás os Novinhos Cheddar. A novidade mega bombou nas redes sociais.
Agora, na 2ª fase da campanha, a marca deu uma moral para os fãs do sanduíche, aproveitando os comentários no feice para criar um funk com uma pegada descontraída - com direito a nomes e fotinhos do pessoal.
Ver seu elogio virando música e aparecendo no comercial não tem preço.
O McD aproveita o buzz do lançamento nas redes para interagir com as pessoas e ficar bem na fita ao dar a elas a chance de ajudar a criar conteúdo. Bela sacada de Social Media.
"Além de integração com os apaixonados pelo Cheddar McMelt, a campanha reforça a presença digital que o McDonald's vem trilhando. Além disso, poder contar com a participação do público no andamento da campanha fortalece a relevância da opinião dos nossos consumidores", afirma Guilherme Coe, gerente de Digital Engagement da rede de restaurantes.
O comercial que só será veiculado na internet é apenas o primeiro. Prepara.
Fãs ensandecidos para aparecer no próximo comentando freneticamente em... 3,2,1
A campanha Novinhos Cheddar incluiu no cardápio três novos itens inspirados no bom e velho Cheddar McMelt: Grand Cheddar McMelt, versão dobrada do sanduíche, o Super Cheddar Bacon e uma porção de fritas que leva, por cima, cheddar e bacon.
Gordelícias irresistíveis. Sim ou com certeza?
Criação da DM9DDB. A agência diz que o formato é inédito. Será? Comentários de internautas já foram usados em outras campanhas pelo mundo... o ineditismo fica por conta da vibe funk.
No início de outubro, o McD estreou na TV o filme dos "Novinhos", criado pela DPZ&T. Relembre:
No site da promoção dá pra ver os restaurantes participantes.