Sabe aquela comoção que final de novela das 8 é capaz de provocar? Acontece o mesmo com o comercial de fim de ano da John Lewis. Para os ingleses, o filme abre a temporada de Natal oficialmente.
Essa época equivale ao Super Bowl da publicidade no Reino Unido, com grandes marcas se esforçando para criar a campanha mais lembrada. Ao longo dos anos, as produções da rede de lojas de departamento fizeram fama a ponto de conquistar o título de comercial mais esperado do ano.
Dessa vez, o filme conta a história de uma emocionante e improvável amizade entre um garotinho e o monstro que mora debaixo da sua cama.
Moz é um monstrengo simpático com coração de ouro, mas seus roncos e peidos não deixam o amigo dormir.
'Moz The Monster' é dirigido pelo renomado cineasta Michel Gondry, vencedor do Oscar por 'Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças'. O comercial conta ainda com a colaboração de artistas como Radiohead, Björk e Daft Punk.
Conhecido por um estilo de direção que prima pela praticidade, o diretor francês, bastante atuante na publicidade, misturou marionetes reais e computação gráfica pra dar vida à magia de Natal. A produção é da Partizan.
A trilha sonora, elemento capaz de deixar qualquer história automaticamente mais comovente, tem 'Golden Slumbers', do famoso álbum 'Abbey Road' [1969] dos Beatles, em uma versão da banda britânica Elbow.
via GIPHY
Embora não consiga superar em encantamento outros comerciais da John Lewis, 'Moz The Monster' ficou incrível. Confirma mais uma vez porque a famosa parceria entre a rede de lojas e a Adam & Eve/DDB é uma das mais longevas da publicidade.
O comercial lembra um pouco outras produções da JL - uma história de generosidade, normalmente com crianças ou animais, e cover de uma música antológica. Como a do carismático pinguim de pelúcia que em 2014 rendeu GP em Cannes e 132 milhões de libras à rede de lojas.
via GIPHY
Além do filme, a campanha vai incluir ações de realidade aumentada no Facebook, inclusive o uso de uma câmera chamado mozify. Além disso, uma história digital, narrada pelo ator Sally Phillips, estará disponível para Google Home. Já no varejo, John Lewis vai incluir sons de peidos e roncos nas vitrines.
Aqui, no Claraboia, você pode conferir os famosos comerciais da JL de anos anteriores.
via GIPHY
"Quando eu disse à minha ex-namorada que eu estava fazendo o próximo filme de Natal da John Lewis, ela disse: Você tem uma grande responsabilidade, este comercial deve fazer as pessoas chorarem, não esqueça. Na semana passada eu mostrei a ela e ela chorou”, conta o diretor.
Confira 'Moz The Monster' no player que abre o post.
Veja também:
Dolce & Gabbana lança macarrão de luxo para o Natal
O melhor presente é estar junto: velhinho tenta aprender inglês em um tocante comercial de Natal
O Feliz Natal mais divertido que você vai receber: gif da Drogaria Araújo
Como aquecer o Natal: PornHub mostra outro modo de comemorar a data
O Bom Velhinho: a história real de um tiozinho que virou Papai Noel por um dia
Sense8 ganha Especial de Natal e o trailer é espetacular
Coca-Cola lança curta de Natal com Isis Valverde e produção de Fernando Meirelles, inspirado na gratidão
Wes Anderson dirige Adrien Brody em curta de Natal da H&M
Frankenstein de um jeito que você nunca viu no comercial de Natal da Apple
Chegou o comercial de Natal mais esperado do ano e ele é diferente de todos os outros
O vovô que ganhou um pornô de presente de Natal
Sobre generosidade e outros sentimentos esquecidos: curta de animação vai resgatar sua fé na humanidade
No comercial de Natal mais esperado do ano, garotinha descobre um vozinho que mora na lua
O comercial de Natal mais esperado do ano tem pinguim apaixonado
A longa espera