O comercial de Natal mais esperado do ano tem pinguim apaixonado | John Lewis


Você também vai cair de amores pela incrível história do garoto Sam e seu pinguim Monty. Amigos de fé, irmãos camaradas inseparáveis até que Monty se apaixona pela primeira vez. O filme é de aquecer o coração e capaz salvar qualquer 2ª feira. Aperte o play:


Emocionante, não? Tudo bem que senti uma leve inspiração nos quadrinhos de Calvin e Haroldo, de Bill Waterson, mas fato é que histórias encantadoras como essa têm feito das campanhas de Natal da John Lewis as mais esperadas pelos britânicos - superam, inclusive, os ursos da Coca-Cola. A expectativa é tanta a ponto de os canais de TV disputarem qual será o primeiro a exibir o comercial por lá. Dessa vez, a missão ficou por conta do Channel 4.

Por trás do sucesso, uma fórmula que não tem segredo, mas exige muitaaa dedicação: storytelling de primeira, ninguém resiste a um boa história, especialmente nessa época com corações mais sensíveis e cordiais; produção fodástica; trilha sonora arrasa-quarteirão, este ano, Real Love, de John Lennon, na voz de Tom Odell; e continuidade, desde 2011, os comerciais de fim de ano da JL vêm encantando o mundo todo, seguindo a mesma linha emotiva e, cá entre nós, meio piegas. Tem como não amar?


Se quiser de Natal um pinguim pra chamar de seu, só entrar no site da loja de departamento [aqui]. Assim como os personagens The Bear & The Hare, no ano passado, Monty ganhou uma seção dedicada a ele com direito a bonecos, apps e livros. Belo benchmarking de geração de conteúdo. A campanha está sob a batuta da Adam&EveDDB.

Veja os filmes dos anos anteriores:

The Bear & The Hare, 2013


The Journey, 2012



E The Long Wait, de 2011, aqui.