Com 'merchan' de Olla e Skoll, 'Seu Crime' de Pabllo Vittar vira alvo do CONAR



Lançado na segunda, 4, o clipe "Seu Crime", com direção de Guilherme Nabhan e Louise Freshel, vem sendo considerado pelo fandom o melhor já feito por Pabllo. A música, faixa do segundo álbum da artista, "Não Para Não", conta com batida do Diplo e já é vista como um dos hits do carnaval - Jenifer que se cuide.


"Seu Crime" tem tudo para superar o sucesso dos singles anteriores. "Problema Seu", o primeiro do álbum, já conquistou certificado de Platina - veja o clipe com participações de Dilsinho, Urias e Ludmilla. "Disk Me", o segundo single, ultrapassou a marca de sete milhões de vizoos apenas três dias após o clipe ter sido lançado, veja aqui.


Com mais de 3,2 milhões de visualizações até o momento, o clipe de "Seu Crime" conta com ações de branded content de Olla e Skol.

Pabllo e Olla

A cantora e a marca de preservativos têm mais em comum do que o duplo L do nome. Pelo segundo ano consecutivo, Olla convida Pabllo para reforçar seu posicionamento de marca.

A parceria com Pabllo reflete os valores em que Olla acredita: a democratização e inclusão do sexo. A pegação não precisa ser tabu nem cercada de preconceitos e, ainda, deve ser permitida a todos, segundo a gerente de marketing da empresa, Alexandra Janeiro.


Pabllo e Skol

Nem tudo são flores na trajetória do novo single. O clipe  está na mira do CONAR por conta da ação com a cerveja Skol. O órgão que regula a atividade publicitária no Brasil proíbe publicidade de bebidas alcoólicas com menores de 25 anos e Pabllo diz ter nascido em 1º de novembro de 1994.

A ativação, aparentemente, vai contra a recomendação do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, que afirma: "qualquer pessoa que apareça em peças publicitárias divulgando cervejas e outras bebidas alcoólicas de baixos teores deve ter e aparentar 25 anos ou mais de idade".

Olha a treta

Na quarta, 6, o CONAR abriu uma representação ética contra a ação de branded content da Skol. No clipe, Pabllo aparece com uma lata do lançamento puro malte da marca. A artista afirma publicamente ter 24 anos.




A marca de cerveja divulgou nota onde sugere que Pabllo já tenha completado a idade limite. "Skol esclarece que todos os contratos da marca com artistas e influenciadores para suas ações respeitam as normas para campanhas de publicidade de bebidas alcoólicas do Conar, incluindo a idade mínima de 25 anos", garante.

Do outro lado, a Mynd8, agência especializada em música, marketing de influência e entretenimento e responsável pela comercialização de mídia em conteúdos da artista, também afirma que todas as suas ações entre marcas, artistas e influenciadores "respeitam as normas para campanhas de publicidade estabelecidas pelo Conar".

E agora? Alguém está blefando nessa história.


Vale lembrar que em 2017 Pabllo Vittar lançou o videoclipe de "Corpo Sensual", que trazia ação de product placement da vodca Absolut. e não deu nada. Dessa vez, o CONAR resolveu agir. Por que será?

Segundo os trâmites do órgão, a Skol tem um prazo para apresentação da defesa. O clipe pode continuar a ser exibido até o julgamento da representação.

Veja também:

Conheça as camisinhas que refrescam e esquentam Skol Beats. Em parceria com Olla, preservativos Fire & Frost são distribuídos no Carnaval
Cantora Anitta vendendo camisinha | Olla
'Que Tiro Foi Esse?': hit do verão vira o primeiro meme de 2018. Brincadeira é a nova febre da internet
Que tiro foi esse? Já temos o hit do verão
Globo faz crossover de 'Orgulho e Paixão' com 'O Tempo Não Para' e internet aplaude. Confira as reações e entenda a diferença entre merchan e product placement
Bebê Homem-Aranha manda bem em viral da Evian/Sony