RIP Grumpy Cat: morreu a gata mais famosa da internet. Confira homenagens e memes


A gatinha Tardar Sauce que deu origem ao icônico meme The Grumpy Cat não resistiu a uma infecção urinária e faleceu.

Grumpy, como também era conhecida, tinha sete anos e estava em casa, ao lado da família, no Arizona [EUA]. A notícia foi confirmada na sexta, 17, pelo seu perfil oficial no Twitter:




"Nós estamos com o coração partido de anunciar a perda de nossa amada Grumpy Cat.
Apesar do cuidado dos melhores profissionais, assim como da sua família amorosa, Grumpy enfrentou complicações de uma recente infecção que infelizmente se tornou muito difícil para que ela superasse. Ela partiu dessa vida pacificamente na manhã de terça, 14 de maio, em casa, nos braços de sua mamãe, Tabatha.
Além de ser nosso bebê e um estimado membro da nossa família, Grumpy Cat ajudou milhões de pessoas sorrirem por todo o mundo – mesmo em momentos difíceis.
O espírito dela vai continuar vivo através de seus fãs em todo lugar.
Família da Grumpy – Tabatha, Bryan e Chyrstal
"

The Grumpy Cat entrou para a cultura da Internet graças a sua cara de poucos amigos. "Grumpy" quer dizer rabugenta em inglês.




Louca por gatos, a internet ficou impactada:


A gatínea tornou-se um fenômeno desde que foi revelada num post do Reddit, em 2012, quando tinha pouco mais de cinco meses de vida. 

A famosa cara fechada era causada, segundo sua tutora, Tabatha Bundesen, por uma espécie de nanismo felino.


Grumpy Cat deixou de herança mais de 1,5 milhão de seguidores no Twitter e 2,5 milhões no Instagram, além de uma infinidade de memes. Ela fez várias aparições em programas de TV e comerciais para marcas de ração e chegou a participar do SXSW onde ganhou um Keynote. 

Em 2014, estrelou a campanha "Grumpy Cat’s Worst Christmas Ever", "O Pior Natal de Todos da Grumpy Cat", em livre tradução, com direito a filme dirigido por Tim Hill, de "Alvin e os Esquilos" e Garfield 2, em que foi dublada por Aubrey Plaza.

Assista:


A notícia do óbito gerou uma série de homenagens

Mark Hamill, que interpreta Luke Skywalker na franquia Star Wars, escreveu "Ela fazia parte de todos nós". A legenda acompanha foto da gata e do ator com expressão parecida. Em uma terceira imagem, Harrison Ford e sua célebre frase "Eu sou rabugento? Posso ser. Mas acho que às vezes isso é mal interpretado".


A repórter do New York Times, Katie Rosman, relembrou o episódio que passou com a gata no trabalho e que gerou uma curiosa correção de informação:


Marcas como Tastemade e Vila Sésamo prestaram condolências:



Já a internet se despediu da gatinha fazendo o que sabe fazer de melhor: memes.




Algumas pessoas recordaram de seus memes mais famosos:



As homenagens e conversas sobre a morte da gatínea foram tantas que chegaram a figurar na segunda posição dos termos mais comentados no Twitter na manhã de sexta, 17, somando 160 mil tweets.

Após uma vida de fama e sucesso, descanse em paz, Grumpy Cat.

Confira mais reações:






Veja também:


via GIPHY