Band-Aid vai lançar versão para pele escura


Pode uma marca centenária mostrar-se antenada e atuante?

Os famosos curativos Band-Aid foram inventados em 1920 por Earle Dickson, funcionário da Johnson & Johnson. Um século depois, a marca que virou sinônimo da categoria planeja lançar versões para diferentes tons de pele..

J&J pretende, dessa forma, contemplar a diversidade racial. A decisão foi influenciada pelo movimento Black Lives Matter e a série de protestos antirracistas que se espalharam pelos EUA e reverberaram em outros países, como Inglaterra, França e Brasil.


"Nós ouvimos vocês. Estamos escutando vocês. Somos solidários aos nossos colegas, colaboradores e à comunidade negra na luta contra o racismo, a violência e injustiça. Estamos comprometidos a tomar medidas para criar mudanças tangíveis para nossa comunidade negra. Estamos comprometidos em lançar uma gama de curativos claros, médios e mais escuros para peles com tons preto e marrom, para abraçar a beleza da diversidade de peles", escreveu a marca em seu perfil oficial no Instagram.

Além das novas versões, Band-Aid também anunciou uma doação ao movimento BLM, mas não revelou valores. "Prometemos que este é apenas o primeiro entre muitos passos juntos na luta contra o racismo sistêmico. Podemos, devemos e faremos melhor", afirmou.



A publicação recebeu muitos comentários de pessoas questionando a marca o motivo de ela ter levado tanto tempo para lançar um curativo em diferentes tonalidades de pele - Band-Aid completou 100 anos em junho último.

Essa não é a primeira vez, no entanto, que a marca investe em algo do tipo . Em 2005, ela já havia lançado no mercado a linha Perfect Blend, com bandagens de diferentes tons, mas o produto acabou sendo descontinuado pela baixa demanda dos consumidores. "Estamos animados em trazer de volta um produto similar, com mais conforto e flexibilidade, disse por e-mail uma executiva da companhia a Advertising Age.

A porta-voz lembrou ainda que a marca já comercializa a versão Clear Strips, com curativos transparentes que podem ser usados por pessoas de diferentes tons de pele, além de um pack familiar, com 120 unidades, que incluem curativos em tons claros e escuros.

Segundo disse a executiva ao Ad Age, a Johnson & Johnson pretende lançar os pacotes com Band-Aids em tons claros, médios e escuros em 2021.

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