Uma série de cartazes verde-amarelos, no estilo lambe-lambe, "convocam" cidadãos patriotas para irem aos atos no Dia da Independência, nesta quarta-feira, 7 de setembro.
A intervenção que rolou nas ruas do Rio de Janeiro e São Paulo ironiza a apropriação dos símbolos nacionais e o discurso de forte apelo conservador do atual governo. Frases "pela rachadinha", "pelo Centrão", "pela corrupção", "pela moral" e "pelos imóveis da família Bolsonaro" servem de títulos para as peças.
A imagem do ex-assessor de Flávio Bolsonaro e candidato a deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Fabrício Queiroz, estampa o cartaz da rachadinha; a imagem do presidente da Câmara, Arthur Lira, ilustra o cartaz do Centrão; já a do ex-presidente Fernando Collor estampa o cartaz da corrupção, enquanto a do ex-Secretário Especial de Cultura, Mario Frias, compõe o cartaz da moral; por fim, a do senador Flávio Bolsonaro ilustra o cartaz dos imóveis da famiglia.
Sarcasmo mode on.
E isto aqui???? Sensacional pic.twitter.com/vDthu71dkm
— artevillar (@artevillar1) September 6, 2022
parabens aos envolvidos pic.twitter.com/r2dciABzLl
— Gregorio Duvivier (@gduvivier) September 6, 2022
Enquanto isso, na Avenida Paulista, em São Paulo pic.twitter.com/pjgvlSMK0k
— Jornalistas Livres (@J_LIVRES) September 6, 2022
Quem não gostou foram os apoiadores de Jair, eles rasgaram algumas das peças em São Paulo.
Mais um vídeo que não pode morrer. Patriotas marchando na frente da estátua da liberdade da Havan, em 2019. pic.twitter.com/0dnsVgV7MG
— Flávio Costa (@flaviocostaf) September 6, 2022
Veja também:
Tweet bônus:
Kkrai Jair tô bem não pic.twitter.com/wYSSCxSX8m
— Jeff Nascimento (@jnascim) September 7, 2022