Cannes Lions 2016: divulgado o shortlist de Print & Publication, Direct, Promo & Activation, Radio e Glass


Tradicionalmente, Cannes começa a liberar os finalistas das categorias iniciais no domingo. Lembrando que o Lions Health é considerado pelos organizadores uma premiação à parte.

O Brasil mandou bem mais uma vez em Print & Publication, emplacamos 62 trabalhos no shortlist - o que nos levou a liderança do festival.


PRINT & PUBLICATION

Dos 430 finalistas, 62 são brasileiros. Todos de agências de São Paulo este ano. A maioria da AlmapBBDO, como sempre.

Angela, da AlmapBBDO para Getty Images

Paris e Rotterdam, da Africa para ACNUR/UNHCR - The Un Refugee Agency/Institutional
Road, da Africa para Mitsubishi Motors/L200
Boy e Girl, da AlmapBBDO para Audi Brasil/Audi Pre Sense
Bald e Box, da AlmapBBDO para Bayer/Aspirin/Cafiaspirin
Global Warming e War", da AlmapBBDO para Bayer/Dr. Scholl's
Box e House, da AlmapBBDO para Escola Panamericana de Arte e Design
Angela, Charles, Dalai, Francis e Pope, da AlmapBBDO para Getty Images
David/Julio, da AlmapBBDO para Kiss FM
Arara, Bondinho, Bossa Nova e Samba, da AlmapBBDO para Alpargatas/Havaianas
Germany/Netherlands, da AlmapBBDO para Visa/Visa Infinite
Sweden/Switzerland, da AlmapBBDO para Visa/Visa Infinite
Jeans e Wood, da DDB Brasil para Johnson's/Band Aid
Black&White, Colorful e Future, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery/Leica M-Monochrom [3 categorias]
The Alchemist Ad, da LDC para Paulo Coelho/The Entire Text of The Novel 'The Alchemist' in a single ad.
Front Page Pack, da LEW'LARA\TBWA para Cia Cacique de Café Solúvel/Café Pelé
Labrador, Mutt e Pug, da Y&R para Chez Oscar/Institutional
Chocolate, Mint e Strawberry, da Y&R para Freddo/Institutional [duas categorias]
Clubbing, Managing, Singing e Teaching, da Y&R para Grupo Petrópolis/TNT
Ebola e Prisioner, da Y&R para Banco de Olhos/Institutional
0.1%, da Y&R para LG Eletronics do Brasil/Washing Machine
Lettuce, Strawberry e Watermelon, da Y&R para Origen Orgânicos/Institutional
Gatsby, Gulliver e Scarlet, da Y&R para Penguin Companhia das Letras/Books
Bill Taylor, Brad Obama e Ellen Middleton, da Y&R para Santa Casa de Misericórdia/Blood Donation


DIRECT

Comparado a anos anteriores, o resultado brasileiro foi excelente. Garantimos 20 em 293 finalistas, todos de São Paulo, mais uma vez.



Assista acima ao videocase de Tijolos de Mariana, da Grey Brasil.

Don't Look Away, da AKQA para Usher/Interactive Music Video
Endless Possibilities, da AlmapBBDO para Getty Images
Magic Words - The Booth, da AlmapBBDO para HP
Truth Detector, da DDB Brasil para 89 FM
Pinlist, da DDB Brasil para TOK&STOK/Furniture Store
Reverse Delivery, da Grey Brazil para Banco de Alimentos [duas categorias]
Protective Bucket, da Grey Brazil para La Fabril/Perla Soft
The Payback Dinner, da Grey Brazil para Reclame Aqui
Emergency Pin Code, da Grey Brazil para Sekron Security Systems/Sekron Digital Protection
Bricks From Mariana, da Grey Brazil para Tijolos de Mariana [duas categorias]
Donate The Bars, da J. Walter Thompson Brazil para Atados/Black Bars [duas categorias]
#Donateforpriscila, da LBTM para Clube Sangue Bom
#Immigrant, da LDC para Refugees United [Refunite]/Institutional [duas categorias]
Samsung Galaxy Surfboard, da Leo Burnett Tailor Made para Samsung/Institutional
Mirrors of Racism, da W3HAUS para Ong Criola [duas categorias]


PROMO & ACTIVATION

Foram selecionados 360 trabalhos, Brasil garantiu 15. O Rio de Janeiro finalmente dá o ar da graça com a NBS, a campanha Todas As Famílias, sobre a mudança do verbete "família" no dicionário Aurélio, entrou em duas categorias.



Don't Look Away, da AKQA para Usher/Interactive Music Video [duas categorias]
Truth Detector, da DDB Brasil para 89 FM
Donate The Bars, da J. Walter Thompson Brazil para Atados/Black Bars
Words To Watch, da LDC para EASY Way Language Center/Institutional (duas categorias)
#Donateforpriscila, da Leo Burnett Tailor Made para Clube Sangue Bom/Institutional
Vigilant Wallpapers, da Leo Burnett Tailor Made para Jeep/Institutional
SAMSUNG, da LEO BURNETT TAILOR MADE para SAMSUNG
Front Page Pack, da LEW'LARA\TBWA para Cia Cacique De Café Soluvel/Café Pelé [duas categorias]
Braille Bricks, da LEW'LARA\TBWA para Dorina Nowill Foundation/Institutional
What Family Means, da NBS Rio para Houaiss Dictionary/Dictionary [duas categorias]
Anti-Rival Vaccine, da Ogilvy Brasil para Bandsports/Corporate Image



Os jurados escolheram 155 finalistas, seis brasileiros. Dentre eles, a Isobar Brasília marcou presença como agência fora de São Paulo.


School Zone Radio, da Africa para Suzuki/Safe Driving
Don't Look Away, da AKQA/AKQA London para Usher
Truth Detector, da DDB Brasil para 89 FM [três categorias]
Test Drive-In, da Isobar Brasília para Grupo Tear Fiat/Test Drive


GLASS

Apenas 18 trabalhos foram selecionados pelo júri. O Brasil garantiu um deles:

Songs Of Violence, Da FCB Brasil Para Estadão Digital

Veja o videocase: