Brasil conquista 14 Leões em Print | Cannes 2016


O Brasil levou nada menos que 40% dos Leões de Ouro distribuídos em Print & Publishing.

Dos quatro prêmios dourados abiscoitados pelos país: dois são da Y&R, um da AlmapBBDO e outro da F/Nazca S&S.

Entre os 62 trabalhos que entraram no shortlist, o Brasil converteu 14 em Leões.

Ano passado, levamos 11 troféus. Em 2014, foram 25. O jurado brasileiro na categoria é Hugo Rodrigues.

O Grande Prêmio de Print & Publishing foi para a cartinha que o Burger King enviou ao McDonald's. Publicada em jornais, a carta foi quem deu início ao case McWhopper, da Y&R Auckland.


O GP desse ano foi mais pela estratégia do que pela peça em si. Veja o videocase:



Confira a lista:

*Ouro*
Angela, Charles, Dalai, Francis, da AlmapBBDO para Getty Images




Black&White, Colorful e Future, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica





Chocolate, Mint e Strawberry, da Y&R para Freddo




Gatsby, Gulliver e Scarlet, da Y&R para Penguin Companhia das Letras






*Prata*
Black&White, Colorful e Future, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica
Germany/Netherlands, Sweden/Switzerland, da AlmapBBDO para Visa/Visa Infinite



Charles, Pope, da AlmapBBDO para Getty Images


Chocolate, Mint e Strawberry, da Y&R para Freddo

*Bronze*
Labrador, Mutt e Pug, da Y&R para Chez Oscar




Jeans e Wood, da DDB Brasil para Johnson's/Band Aid



Bald e Box, da AlmapBBDO para Bayer [A agência devolveu este Leão]
Ebola e Prisioner, da Y&R para Banco de Olhos
Black&White, Colorful e Future, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica
Road, da Africa para Mitsubishi Motors

Veja também:

Cannes Lions 2016: divulgado o shortlist de Print & Publication, Direct, Promo & Activation, Radio e Glass
Cannes Lions 2016: Brasil conquista 5 Leões no Lions Health