Está aberta a temporada de caça aos Leões 2016. O 63º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, mais importante evento da publicidade mundial, iniciou os trabalhos na sexta-feira, 18, e vai até 25 de junho.
O 1º dia, dedicado ao Lions Health, mostra paralela de campanhas ligadas à saúde, bem-estar e cases da área farmacêutica, rendeu ao Brasil cinco Leões. Quatro deles na categoria Pharma [1 Ouro, 2 Prata e 1 Bronze] e um em Health & Wellness [Prata].
O desempenho brasileiro foi beeem pior do que no ano passado, quando levamos 17 prêmios no Lions Health, 1 em Pharma [Bronze] e 16 em Health & Welness [5 Ouro, 5 Prata e 6 Bronze].
Vamos a eles:
PHARMA - 4 Leões para o Brasil
*Ouro*
Parkinsounds, da Havas Life São Paulo para Tava Neuroscience
O trabalho criou um aplicativo para ajudar os portadores do Mal de Parkinson. O app usa a música para incentivar os pacientes a exercer uma vida ativa. Parkinsounds também levou um Leão de Prata pela inovação. Confira o videocase acima.
*Prata*
Parkinsounds, da Havas Life São Paulo para Teva Neuroscience
Anti-Rival Vaccine, da Ogilvy Brasil São Paulo para Bandsports
*Bronze*
Pee Against The Luts Wrong Diagnosis, da Triunfo Sudler Brasil Campinas para Astellas Farma Brasil [duas categorias]
O Grand Prix da área ficou com a Ogilvy & Mather Londres por Breathless Choir, para Philips. Muito merecido. Veja mais informações sobre a incrível história de um coral sem fôlego.
HEALTH & WELLNESS
*Prata*
Não Julgue. Beije, da F.Biz para Closeup.
A campanha para o Dia do Beijo mostra casais se beijando como forma de celebrar o amor e a diversidade.
Veja também: