O poder da gentileza: esperado comercial de Natal da John Lewis mostra cadeia do bem



Se no Natal crianças aguardam ansiosas pela chegada do bom velhinho, os britânicos - e amantes da publicidade em todo o mundo - ficam na expectativa pela campanha de fim de ano da John Lewis. Os famosos comerciais natalinos da loja de departamentos são uma tradição no Reino Unido.

Pois dessa vez o filme quase não saiu, acredite. Em 2020, a marca vem passando por dificuldades devido à pandemia, apesar disso, conseguiu lançar a comunicação a tempo para o Natal. 



A campanha "Give A Little Love", em parceria com a Waitrose e mais uma vez sob a batuta da Adam&Eve/DDB, mostra o impacto que as demonstrações de carinho no dia a dia podem provocar na vida das pessoas, especialmente em tempos de pandemia e distanciamento social.

Com dois minutos de duração, o filme lançado em novembro, 13, caminha por diferentes formatos, da animação stop motion, passando pelo CGI, ao live-action. Oito artistas participaram do projeto, nomes como Chris Hopewell e Sylvain Chomet, dirigidos por Oscar Hudson. As inúmeras trocas de estilo ajudam a ressaltar cada elo, cada trecho, cada realidade, na composição de toda a cadeia do bem. 

Embora o filme tenha vários protagonistas, o poder da gentileza é o centro da trama - tudo isso ao som de "A Little Love', na voz de Celeste.



Campanha de doação: como ajudar

Esse ano, devido à vulnerabilidade provocada pela pandemia, a John Lewis e a Waitrose estão promovendo junto aos esforços de comunicação uma campanha de doações com a meta de arrecadar até 4 milhões de libras para as instituições de caridade FareShare e Home-Start, que dão suporte a famílias em risco social no Reino Unido. Para doar ou saber mais detalhes, assista ao filme de apoio neste link

Chuva de amor

Todo ano, os bichinhos fofos que protagonizam os comerciais da John Lewis rendem milhões para a marca com a venda de animais de pelúcia e merchandising. Esse ano é diferente. Alguns itens que aparecem no filme, como o adorável guarda-chuva em formato de coração, poderão ser adquiridos e todo o valor arrecadado com a venda será destinado às instituições de caridade.



Confira no início do post o aguardado comercial de Natal da John Lewis.

Veja também: