Jantar da Vingança ou Pegadinha do Reclame Aqui: Bronze em Direct para Grey |
O Brasil faturou 11 Leões nas categorias Direct, Promo & Activation e Radio.
Destes, quatro Leões em Direct, todos Bronze, três em Promo & Activation [2 Prata, 1 Bronze] e quatro em Radio [1 Prata, 3 Bronze].
Deu ruim para o Brasil em Glass, nenhum trabalho foi premiado.
Em relação ao ano passado, Direct teve resultado semelhante [em 2015 foram 1 Ouro, 2 Bronze]; Promo & Activation piorou [2 Prata e 1 Bronze] e Radio foi exatamente igual [1 Prata, 3 Bronze].
Confira por categoria:
DIRECT - 4 Leões para o Brasil
*Bronze*
Protective Bucket, da Grey Brazil para La Fabril
Endless Possibilities, da AlmapBBDO para Getty Images
The Payback Dinner, da Grey Brazil para o site Reclame Aqui
O Jantar da Vingança aka Pegadinha do Reclame Aqui gerou bastante polêmica no Brasil. No case, executivos de empresas com altos índices de reclamações foram convidados para um ~inocente~ jantar.
Durante a refeição foram mega master blaster mal atendidos de propósito para que sentissem na pele o que é receber um serviço de péssima qualidade, exatamente como o prestado pelas empresas onde atuam.
Veja o video em português.
Donate The Bars, da J. Walter Thompson Brazil para Atados/Black Bars
O GP foi para o case The Swedish Number, da Ingo Estocolmo para Swedish Tourist Association.
PROMO & ACTIVATION - 3 Leões para o Brasil
*Prata*
Anti-Rival Vaccine, da Ogilvy Brasil para Bandsports
Words To Watch, da LDC para EASY Way
*Bronze*
Words To Watch, da LDC para EASY Way
Veja o videocase de Words To Watch que faturou dois Leões, um Prata e um Bronze:
OptOutside, da Venables Bell & Partners San Francisco para Rei, faturou o Grande Prêmio da categoria:
RADIO - 4 Leões para o Brasil
*Prata*
School Zone Radio, da Africa para Suzuki
*Bronze*
Don't Look Away, da AKQA/AKQA London para Usher
Truth Detector, da DDB Brasil para 89 FM em Media & Publications
Truth Detector, da DDB Brasil para 89 FM em Use of Radio as a Medium
O Grand Prix de Radio foi para o trabalho The Everyman Meal, da Ogilvy Johannesburg para o KFC. Ouça aqui.
Veja também:
Brasil conquista 14 Leões em Print
Cannes Lions 2016: divulgado o shortlist de Print & Publication, Direct, Promo & Activation, Radio e Glass
Cannes Lions 2016: Brasil conquista 5 Leões no Lions Health
Veja também:
Brasil conquista 14 Leões em Print
Cannes Lions 2016: divulgado o shortlist de Print & Publication, Direct, Promo & Activation, Radio e Glass
Cannes Lions 2016: Brasil conquista 5 Leões no Lions Health