Leões do Brasil em Direct, Promo & Activation e Radio. Glass não deu BR

Jantar da Vingança ou Pegadinha do Reclame Aqui: Bronze em Direct para Grey

O Brasil faturou 11 Leões nas categorias Direct, Promo & Activation e Radio.

Destes, quatro Leões em Direct, todos Bronze, três em Promo & Activation [2 Prata, 1 Bronze] e quatro em Radio [1 Prata, 3 Bronze].

Deu ruim para o Brasil em Glass, nenhum trabalho foi premiado.

Em relação ao ano passado, Direct teve resultado semelhante [em 2015 foram 1 Ouro, 2 Bronze]; Promo & Activation piorou [2 Prata e 1 Bronze] e Radio foi exatamente igual [1 Prata, 3 Bronze].

Confira por categoria:

DIRECT - 4 Leões para o Brasil

*Bronze*
Protective Bucket, da Grey Brazil para La Fabril
Endless Possibilities, da AlmapBBDO para Getty Images



The Payback Dinner, da Grey Brazil para o site Reclame Aqui



O Jantar da Vingança aka Pegadinha do Reclame Aqui gerou bastante polêmica no Brasil. No case, executivos de empresas com altos índices de reclamações foram convidados para um ~inocente~ jantar.

Durante a refeição foram mega master blaster mal atendidos de propósito para que sentissem na pele o que é receber um serviço de péssima qualidade, exatamente como o prestado pelas empresas onde atuam.

Veja o video em português.

Donate The Bars, da J. Walter Thompson Brazil para Atados/Black Bars



O GP foi para o case The Swedish Number, da Ingo Estocolmo para Swedish Tourist Association.




PROMO & ACTIVATION - 3 Leões para o Brasil

*Prata*
Anti-Rival Vaccine, da Ogilvy Brasil para Bandsports



Words To Watch, da LDC para EASY Way

*Bronze*
Words To Watch, da LDC para EASY Way

Veja o videocase de Words To Watch que faturou dois Leões, um Prata e um Bronze:



OptOutside, da Venables Bell & Partners San Francisco para Rei, faturou o Grande Prêmio da categoria:



RADIO - 4 Leões para o Brasil

*Prata*
School Zone Radio, da Africa para Suzuki


*Bronze*
Don't Look Away, da AKQA/AKQA London para Usher
Truth Detector, da DDB Brasil para 89 FM em Media & Publications
Truth Detector, da DDB Brasil para 89 FM em Use of Radio as a Medium